O processo de escolher box e fechar contrato com empresa self storage é o desejo de muitas pessoas. Contar com um espaço externo para armazenar coisas pessoais e empresariais é a vontade de muitos, porém, as pessoas não entendem o seu funcionamento.

Além disso, como dissemos, não sabem quanto tempo leva para que esse tipo de processo seja realizado. E é justamente para quem está com esse tipo de dúvida que produzimos este artigo, contando com as informações mais importantes acerca do aluguel de um mini depósito.

Índice

1. Entenda como funciona o box self storage

2. Recomendação de armazenamento para cada tamanho

3. Tempo necessário para escolher o melhor box

Entenda como funciona o box self storage

Quanto tempo leva para escolher box e fechar contrato com empresa self storage

Antes de falarmos sobre o tempo para escolher box, ou sobre fechar contrato com empresa self storage, vamos entender melhor esse conceito

E não existe grandes segredos, afinal estamos falando sobre um depósito, onde apenas você terá acesso para conseguir guardar e retirar seus pertences.

Seja para a sua empresa, ou para material pessoal, é possível fazer uso dos boxes para usar como se fosse um mini depósito. Lá, você tem garantia de segurança e de que os seus pertences não vão sofrer com ações externas contra eles.

Aproveite para entender por que o self storage é mais seguro que depósitos.

Em todo caso, saber escolher o box de tamanho correto é essencial para que eles fiquem guardados de forma que não se deteriorem. Por isso, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre como a escolha de dimensão do depósito pode acontecer.

Recomendação de armazenamento para cada tamanho

Antes de alugar seu box e fechar contrato com empresa self storage, é importante levar em consideração o tamanho da área de armazenamento. Não é necessário pegar um espaço grande, até porque isso vai fazer com que o preço pago seja maior do que o esperado.

Porém, saiba que existem mini boxes que a partir de 1m², logo, existe opção para todo mundo. De toda forma, alguns dos tamanhos de box que você pode encontrar no momento de escolha são os seguintes:

  • Até 1m²: é o mais recomendado caso queira armazenar material que não seja grande, como objetos de pequeno porte e documentos;
  • Até 5m²: aqui, livros, discos, móveis pequenos e caixotes são perfeitos para serem guardados dentro desse espaço;
  • Até 10m²: esse tipo de box é recomendado para quem quer um espaço um pouco maior, capaz de armazenar um armário e caixas um pouco maiores;
  • Até 15m²: se você precisa armazenar móveis, eletrodomésticos, e coisas de tamanho maior, esse tamanho de box é o mais indicado.

Tempo necessário para escolher o melhor box

Quanto tempo leva para escolher box e fechar contrato com empresa self storage

De toda forma, agora que já vimos como escolher o tamanho do box, além de entender o seu funcionamento, vamos falar sobre o tempo. Muitas pessoas ficam preocupadas em relação ao procedimento demorar demais para ser finalizado.

Contudo, o tempo para escolher box e fechar contrato com empresa self storage vai variar de acordo com cada situação. Não é possível dizer que um período determinado, pois em muitos casos, os próprios locadores do espaço acabam dificultando o processo.

Entretanto, saiba que é o tipo de serviço que se aluga sem burocracia nem fiador. Também não é necessário pagar energia, segurança, nem nada do tipo. Tudo isso facilita demais a vida das pessoas e prova como se trata de uma alternativa prática contemporânea.

Viu só quantos facilitadores para fechar contrato com empresa self storage? Então, aproveite para entender melhor como funciona fazendo um orçamento simplificado em nosso site.