Com o avançado crescimento das metrópoles, já era de se esperar que a demanda por espaço ficasse cada vez maior. Mas qual o preço do self storage?

Essa modalidade de locação de espaço é um trunfo de quem busca segurança, organização e praticidade no armazenamento.

Então, saiba agora quais os fatores que influenciam no preço desse serviço e como escolher o melhor lugar para armazenar os seus bens.

Índice

1. O fator espaço disponível é essencial

2. O fator segurança é indispensável

3. O fator localização e sua importância

4. O fator infraestrutura é o diferencial

O fator espaço disponível é essencial

Quais fatores influenciam no preço de um self storage?

Como o uso do local de armazenamento é diferente para cada pessoa, o espaço também deve ser. Escolher o espaço que vai acolher os seus bens é a tarefa inicial para quem quer utilizar o serviço.

Na maioria dos casos, seja entre empresas ou pessoas físicas, o armazenamento é utilizado para guardar móveis e documentos. Principalmente durante as mudanças repentinas ou reformas emergenciais, sem dúvida, é a melhor escolha considerando a relação entre custo e benefício, pois possibilita uma organização em menor tempo possível.

O tamanho dos boxes de armazenamento é determinante do preço final do serviço, deixando assim mais chances d escolha para aquelas pessoas que precisam de um espaço específico para uma quantidade precisa de itens, evitando o desperdício monetário.

Aproveite para conhecer 4 dicas para otimizar espaço de self storage.

O fator segurança é indispensável

Quais fatores influenciam no preço de um self storage?

Todo e qualquer item armazenado é muito importante não só para quem é o proprietário do bem, mas também para quem guarda esses itens. Seja o que for, deve ser guardado com muito cuidado e toda a segurança.

Um local que armazena itens de pessoas distintas e de valores incalculáveis deve ser ainda mais seguro. Por isso, o melhor é contar com uma empresa de serviço self storage que tenha videomonitoramento de segurança 24h.

Além disso, são necessárias outras medidas de segurança para evitar quaisquer tipos de fraudes ou incidentes. Portanto, contar com uma boa segurança do local é um fator que influencia o preço do self storage.

O fator localização e sua importância

Quais fatores influenciam no preço de um self storage?

De nada adianta ter qualquer quantidade de espaço a disposição e este não estar bem localizado. Quando se trata de conforto na utilização do self storage é de extrema importância que o local seja de fácil acesso, com localização privilegiada e bem posicionado em uma determinada área.

Imagine se você tivesse que pegar o seu carro em uma garagem do outro lado da cidade. Com certeza é melhor que isso não ocorra. A localização e disposição dos espaços de armazenamento deixam os preços bem variados e competitivos ao consumidor do serviço.

O fator infraestrutura é o diferencial

O local em que você guarda seus pertences deve ser um local preparado para receber o que você deseja armazenar.

Uma boa infraestrutura conta com prevenção de incêndios, espaço adequado ao que for estocado, um local seco e ventilado, sem infiltrações, bem construído, evitando possíveis falhas estruturais além de acesso monitorado e individualizado.

Todo zelo pelo que esta sendo armazenado no box self storage é pouco. O seu bem é de extremo valor.

Diante de todas as possibilidades de guardar algo dentro de um espaço controlado e seguro, escolher o local ideal e melhor preparado para receber os seus pertences é uma tarefa difícil.

Agora que você entender quais fatores influenciam o preço de um self storage, faça um orçamento simplificado e confira as nossas soluções de armazenamento.