O acúmulo de objetos e itens pessoais em casa pode se tornar um problema quando não há espaço suficiente para acomodar tudo. Por esse e outros motivos, uma ótima ideia é aplicar técnicas para liberar espaço em casa de vez em quando.

Em muitos momentos, o excesso de acessórios, itens ou mobílias acaba por comprometer a funcionalidade dos ambientes, dificultando a sua organização.

É em situações assim que a busca por maneiras de organizar o lar ganha mais importância. Desse modo, conheça algumas técnicas para liberar espaço em sua casa:

Índice

1. Desapego

2. Reorganização de ambientes

3. Self Storage

Desapego

3 técnicas para liberar espaço em sua casa

Um dos fatores que mais contribui para provocar um aspecto de bagunça e de desorganização em uma casa é a quantidade de objetos acumulados.

Pelo fato de que muitos deles demandam grandes espaços de armazenamento, como estantes, gavetas ou armários, o resultado é a ocupação de locais que poderiam estar livres ou melhores ocupados.

Aproveite o tema e conheça o método declutter e saiba como organizar a casa praticando o desapego.

Para contornar situações como essa, o ideal é sempre buscar eliminar os excessos, priorizando a organização e a otimização dos espaços.

Você deve avaliar tudo o que possui de bens materiais e analisar a necessidade ou não de contar com aquilo. Tudo o que não for essencial ou indispensável pode ser doado ou vendido, se ainda tiver utilidade.

Itens que não são mais úteis para você podem ser jogados fora sem maiores culpas. De qualquer forma, o mais importante é evitar uma sobrecarga de elementos na sua casa, que poluem os ambientes e prejudicam a organização.

Aliás, aprenda como tornar a sua casa mais funcional.

Reorganização de ambientes

Para que a sua casa seja a mais funcional possível é fundamental estar atento à disposição de cômodos e móveis.

Em relação aos cômodos, assegure-se de que eles estão cumprindo as suas funções pertinentes dentro do contexto doméstico e se necessitam ou não serem realinhados.

Sobre os móveis, você deve ser capaz de identificar se todos eles são necessários e se estão de fato sendo úteis nos ambientes em que estão.

Para otimizar os espaços, pode ser interessante encaixotar objetos, organizar documentos em pastas etiquetadas, além de investir em prateleiras e nichos para arrumar itens no escritório, por exemplo.

A instalação de estantes, prateleiras e nichos aéreos nas paredes, aliás, é uma excelente dica para a organização de objetos, na medida em que exploram espaços verticais da casa e liberam corredores e áreas de passagem para uso.

Contar com móveis inteligentes ou planejados também é uma forma de beneficiar a ocupação de espaços na sua moradia. Entre algumas das opções interessantes que você pode explorar estão camas com baú, mesas que se transformam em estantes e portas que viram prateleiras.

Self Storage

3 técnicas para liberar espaço em sua casa

Investir em serviços de self storage é uma excelente ideia para otimizar o espaço da sua casa.

Trata-se de uma solução moderna, prática e eficiente de liberação de espaço no seu lar, ao possibilitar um armazenamento seguro e inteligente de objetos importantes.

Com o self storage, você pode guardar os seus itens pessoais que não pretende se desfazer, como documentos antigos, móveis, artigos de decoração, entre outros, para diferentes necessidades.

Mas será que Self Storage é só para guardar móveis? Você também tem essa dúvida? Não é. E você pode se surpreender com a imensa variedade de uso que os clientes fazem, trazendo muito mais praticidade à rotina.

Quando se tratam de casas ou apartamentos pequenos, lidar com a falta de espaço é comum e nesse sentido o serviço de auto armazenamento é um recurso extremamente valioso.

Para entender melhor como funciona, comece fazendo um orçamento simplificado e confira todas as soluções para a organização de espaço que a Estoque Bem disponibiliza.