As dicas práticas para embalar louça para mudança são essenciais para evitar que você se decepcione no fim do transporte. É comum perdermos um copo ou prato quando passamos por esse processo de deslocar nossos itens. Porém, há muitas técnicas que podem evitar essa situação. Veja!

Índice

1. Dicas práticas para embalar louça para mudança

2. Materiais interessantes para ajudar no processo

3. Cuidados no transporte da louça

Dicas práticas para embalar louça para mudança

Para embalar copos você pode usar apenas uma caixa de papelão e uma boa quantidade de jornal. Assim, você vai espalhar a folha de jornal sobre a mesa e colocar o copo deitado. Aproveite e embale todo o copo com o papel e reserve ao lado.

embalar louça para mudança

Faça o mesmo processo com outro copo e coloque um dentro do outro. Finalize a proteção dos objetos embalando os dois juntos com outra folha de jornal. Seguindo esse passo a passo, deixe os copos dentro da caixa de papelão em pé e vá ajustando um ao lado do outro.

A técnica vale para o momento de embalar os pratos, deixando um por cima do outro, em pé na caixa de papelão. As demais louças serão embaladas também a cada duas unidades, sempre protegidas com o papel e deixadas de pé. Por isso, separe muitas caixas e folhas de jornal antes de iniciar tudo.

Materiais interessantes para ajudar no processo

embalar louça para mudança

Vimos que é preciso amortecer ao máximo o movimento das louças com a ajuda de jornal e papelão. Pois bem, há diversos outros materiais que podem tornar o transporte mais seguro, principalmente a longas distâncias. Sendo assim, se você quer reforçar a segurança, pode optar por outros materiais.

O plástico bolha é um ótimo exemplo, porque ele é facilmente maleável e possui um estrutura que protege o impacto. Pode servir para aqueles objetos mais frágeis. O papel ondulado é outra opção, ele evita umidade e também é ótimo para evitar impactos.

Cuidados no transporte da louça

Tanto a louça quanto outros tipos de objetos tão frágeis quanto, precisam de atenção não apenas na hora de embalar, como também na disposição nas caixas. Por isso, vamos trazer três dicas que podem ajudar a evitar quebras durante a sua mudança.

A primeira é sobre ter muito cuidado na hora de colocar louças na caixa, porque não adianta embalar bem mas sobrecarregar o peso. Outro truque é identificar todas as caixas com o conteúdo que há dentro delas, a fim de que todos prestem atenção ao deslocar no transporte.

Por fim, não se esqueça de se preparar bem antes de começar a separar os objetos. Afinal, são muitos detalhes nesse processo e algum objeto pode ficar sem material para embalar de forma segura. Separe, portanto, muitas caixas, jornais, plástico bolha e outros itens que te ajudem no dia.

Essas são as nossas dicas práticas para embalar louça para mudança, aproveite cada técnica e material para sucesso no transporte de itens. Nada melhor do que ver aquela louça que você ganhou de alguém querido intacta após uma jornada no transporte.

Isso porque não se trata apenas de conservar os itens que você possui, mas de evitar decepções com objetos que podem ter maior significado. Por isso aproveite cada um dos truques na hora de embalar esses itens.

Precisa de espaço para guardar seus objetos? Entre em nosso site e conheça nosso trabalho!