A bicicleta, além de ser amigável ao meio ambiente, também é uma atividade que proporciona diversos benefícios à saúde do ciclista, bem como caracteriza-se como uma atividade esportiva de lazer.

Por esses motivos, o ciclismo vem se tornando cada vez mais comum nas cidades. Contudo, para um melhor proveito no momento de andar de bike, é necessário tomar alguns cuidados.

Além da utilização das ferramentas básicas durante um percurso de bike, como a garrafa d’água e tênis e roupa adequados, é imprescindível a utilização de ferramentas de segurança.

É fato que, querendo ou não, em meio ao trânsito, acidentes podem, sim, acontecer; e é por isso que alguns equipamentos de segurança são indispensáveis para qualquer rota, em qualquer lugar.

Pensando nisso, separamos neste artigo três equipamentos essenciais que todo ciclista deve ter. Veja só.

Índice

1. Capacete de segurança

2. Óculos de ciclismo

3. Farol e luz de sinalização

Capacete de segurança

ciclista

Começando a lista com o equipamento, sem dúvidas, mais importante para o ciclista: o capacete de segurança.

O capacete de segurança é extremamente importante, pois protege contra lesões no encéfalo, que, no ciclismo, são muito comuns e que, algumas vezes, podem apresentar risco fatal ao indivíduo.

Portanto, para garantir maior segurança e praticidade, torna-se indispensável a utilização de um capacete de qualidade durante o momento da pedalada.

Opte por um capacete de marca confiável, profissional e que apresente um sistema funcional de afivelamento, para que se mantenha bem firme na cabeça. E não se esqueça de escolher o tamanho correto!

Óculos de ciclismo

Esta é uma ferramenta que muitos ciclistas esquecem na hora de pedalar, o que é um erro enorme, haja vista a importância do objeto.

ciclista

Isso porque, além de proteger os olhos dos raios solares que, quando em contato com os olhos por muito tempo, podem ser extremamente prejudiciais, impedem insetos, poeiras e partículas de colidirem com os olhos.

Portanto, ao proteger os olhos de pequenos objetos no ar, os óculos impedem que acidentes por falta de visão, ou incômodo na região dos olhos, aconteçam.

Dessa forma, antes de pedalar, escolha óculos de ciclismo profissional e adequado, que proteja bem os olhos de pequenos objetos e, é claro, da radiação solar.

Farol e luz de sinalização

Você é daqueles que gostam de pedalar à noite? Então não esqueça: farol e luz de sinalização são ferramentas indispensáveis àqueles que gostam de tal hábito.

ciclista

Durante o período noturno, a visualização torna-se prejudicada pela falta de iluminação, o que corrobora o aumento da probabilidade de acidentes entre bikes e outros veículos acontecerem.

Assim, é indispensável que o ciclista seja visto nitidamente pelos outros veículos maiores, para que, assim, colisões sejam evitadas.

Uma ótima maneira de evitar colisões é a instalação de faróis e luzes de sinalização na bicicleta, para que esta seja vista claramente em ambientes mais escuros.

Com todos esses equipamentos, a sua pedalada vai se tornar muito mais segura, prática e proveitosa.

Guarde bem as dicas e aproveite o seu momento de ciclista! E não deixe de acompanhar o nosso blog. para conhecer melhor a solução inteligente de armazenamento: serviço self storage. Entenda como funciona fazendo um orçamento simplificado em nosso site.