Conseguir organizar a garagem de casa pode ser libertador quanto ao uso do espaço. Isso porque em muitos casos não se trata de um local apenas para estacionamento.

Além do mais, sabemos que o custo com espaços físicos está aumentando no mundo todo, de modo que vale a pena utilizar extensões da casa como uma garagem.

Lá é possível guardar algumas coisas que já não fazem mais parte da rotina, como eletrodomésticos, ferramentas, equipamentos de jardinagem ou até mesmo documentos.

Esse “cantinho da bagunça” incomoda todas as pessoas que, por algum motivo, deixaram a sua garagem se tornar um. Assim, criamos um conteúdo exclusivo para que você descubra como otimizar o espaço e organizar a garagem de casa.

Índice

1. Elimine a bagunça

2. Opte por prateleiras

3. Pinte com cores claras

4. Conte com o self storage

1. Elimine a bagunça

cantinho da bagunça existe em todos os lares, afinal, é inevitável acumular algumas coisas que possuem um significado simbólico ou afetivo. Se você não cortar o mal pela raiz, jamais sairá dessa enrascada.

garagem

Pense na sua garagem como um espaço exclusivo para o veículo, se tiver, ou como um depósito no qual você sabe exatamente onde está cada coisa.

Se você está guardando um eletrodoméstico quebrado, leve-o para consertar imediatamente. Se possui as ferramentas jogadas em um canto, junte todas em uma caixa, e assim por diante.

Com a bagunça é preciso ser inflexível, se não ela sempre vence.

2. Opte por prateleiras

garagem

As prateleiras e estantes são fundamentais para a otimização da garagem de casa. Sem elas você acabará com uma pilha de caixas sem nem saber onde está cada coisa.

As estantes permitem que todos os objetos fiquem visíveis, ao alcance da mão. Uma alternativa é subi-las até o teto, mesmo que para isso você precise de uma escada.

Lembre-se que se tem coisas sobrando, que parecem não caber ou se encaixar no espaço, provavelmente elas não deveriam nem estar ali para começo de conversa.

Uma alternativa é utilizar prateleiras invertidas, presas no teto. Assim, o chão continua livre enquanto você aproveita o espaço aéreo.

3. Pinte com cores claras

É comprovado que paredes de cores claras ajudam a dar maior amplitude a um ambiente. Ou seja, dá impressão de que ele é maior e mais confortável. Mas por que isso é importante?

Acredite, essa sensação de amplitude irá te ajudar a compreender o que faz sentido ser guardado e o que deve ser descartado. Pense nisso como uma decoração de interiores na qual você irá notar que algumas peças já não fazem mais sentido para o momento em que se vive hoje.

4. Conte com o self storage

O serviço de self storage é excelente quando você tem muitas coisas acumuladas e das quais não pode ou não quer se livrar.

Esse tipo de espaço pode ser uma extensão da sua garagem, onde os documentos mais importantes, equipamentos caros e de pouco uso, ou até mesmo itens de valor podem ser armazenados com segurança e confiança.

Aqui na Estoque Bem você é o proprietário da sua chave, de modo que apenas você poderá acessar o seu box. Para mais informações de como podemos ajudá-lo, acesse a nossa página!

Quer mais informações sobre o tamanho ideal de box self storage, considerando as suas necessidades de espaço? Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado, assim você vai entender melhor como funciona.