Um self storage é um espaço para armazenamento de tudo o que você precisa guardar. E mesmo que este espaço pareça pequeno para todas as suas coisas, não se preocupe, existem algumas técnicas que podem contribuir e ajudar a otimizar espaço de self storage.

Neste artigo, vamos trazer quatro dicas importantes de como otimizar o espaço do seu self storage, confira.

Índice

1. Dica 01: móveis desmontados

2. Dica 02: armários para armazenar

3. Dica 03: caixas organizadoras

4. Dica 04: Objetos menores e objetos maiores

5. Pode guardar tudo em um self storage?

Dica 01: móveis desmontados

Guardar móveis em self storage é possível. Mas para ter mais espaço e poder organizar esse espaço de forma mais eficiente, prefira armazenar seus móveis desmontados.

Assim, ocupam menos espaço, é mais fácil manter sua preservação e fácil para organizar junto de outros itens.

Dica 02: armários para armazenar

otimizar o espaço

Outra dica importante é o uso de armários para guardar suas coisas dentro do self storage. Isso porque armários possuem repartições que permitem uma melhor organização dos itens, além de otimizar os espaços do local para guardar novas coisas.

Confira também 3 ideias para organizar espaços pequenos.

Dica 03: caixas organizadoras

Caixas organizadoras

Quando se ocupa um lugar para armazenamento de suas coisas é importante ter uma organização e saber onde estão os itens que você está guardando.

Assim, quando precisar deles saberá exatamente onde encontrar. Para isso, é recomendável o uso de caixas organizacionais com identificação dos itens guardados nelas. É uma forma de encontrar rapidamente seus pertences no momento em que se precisa deles.

Dica 04: objetos menores e objetos maiores

Uma forma de otimizar espaços é guardar os itens menores dentro dos itens maiores. É possível, por exemplo, guardar pequenos acessórios ou utensílios dentro de gavetas de cômodas, gaveteiros, armários etc.

Pode guardar tudo em um self storage?

Não são todas as coisas que existem que podem ser armazenadas em um self storage. Alguns produtos não têm condições de permanecer nesses espaços, são eles:

  • químicos: produtos químicos podem ser inflamáveis e isso pode oferecer risco de perda e danos em caso de combustão das substâncias. Por isso, não devem ser guardados produtos químicos nesses locais por serem explosivos e por oferecerem risco a saúde.
  • perecíveis: alimentos e/ou plantas perecíveis estragam e podem atrair insetos e/ou pragas. Por isso, o armazenamento não é recomendável devido à falta de equilíbrio de temperatura quanto à preservação do perecíveis nesse ambiente.
  • suprimentos médicos: produtos médicos precisam ser armazenados de forma adequada e um self storage não é preparado para guardar este tipo de produtos.
  • itens ilegais: produtos ilegais também não devem ser armazenados, como armas de fogo, drogas, munições etc.

O self storage é um espaço que deve ser utilizado de forma saudável e sem comprometer a saúde ou colocar em risco o modo de vida das pessoas que os utilizam. É preparado para tornar a vida das pessoas mais prática e acessível.

Quer aprender sobre organização? Veja 7 Lições de Marie Kondo sobre organização.

Uma das dicas mais utilizadas é o de etiquetar os locais onde os produtos estão armazenados para saber onde procurar o que se deseja.

Esses espaços são muito utilizados por quem possui muitos bens valiosos e que trazem boas recordações, mas não tem onde guardar, pois na sua casa já não tem mais espaços livres. É uma forma de manter a organização da sua casa sem precisar se livrar de nenhum bem afetivo.

Nós podemos ajudar na sua organização

Acesse nosso site e conheça nossos serviços de locação temporária de espaços determinados (box) na modalidade self storage, com disponibilização de serviços de endereço fiscal para empresas e pessoas físicas. Tem dúvidas? Comece fazendo um orçamento simplificado.