Os self storages podem ajudar em diversos contextos, como as reformas de casa. Entretanto, antes de contratar esse serviço para armazenar os móveis, é preciso saber calcular o tamanho ideal de box self storage e tirar o melhor proveito desse tipo de serviço.

Assim, o presente artigo ajudará a descobrir qual é o tamanho ideal e como organizar esse espaço, otimizando o uso da área e, ao mesmo tempo, deixando seus itens bem acomodados, além de seguros.

Índice

1. Como calcular o tamanho ideal para um self storage?

2. 4 dicas para otimizar o espaço do seu self storage
2.1 Guarde objetos menores em caixas
2.2 Procure desmontar tudo o que for possível
2.3 Mantenha uma boa organização
2.4 Procure guardar apenas aquilo que for necessário

Como calcular o tamanho ideal para um self storage?

calcular

É possível afirmar que as empresas que prestam este tipo de serviço, em geral, disponibilizam uma calculadora de área, ferramenta que facilita bastante para que o consumidor consiga determinar o tamanho ideal do box.

Assim, isso pode ser feito de forma facilitada. A escolha deve ser feita com base na área de cada cômodo da casa. Então, é preciso determinar se os móveis armazenados serão de cozinha, quarto ou escritório.

Aproveite para conhcer dicas de utilização do seu box e saiba quais os tamanhos de box e qual a indicação para utilização.

Para fazer o cálculo do tamanho ideal de box self storage você pode usar a ferramenta disponibilizada pelos serviços. Para isso, é preciso destacar a quantidade de cada móvel da casa.

Por exemplo, uma pessoa que possui um jogo de seis cadeiras com braço, deve incluir este número e a característica da peça no cálculo para que ele seja mais preciso.

4 dicas para otimizar o espaço do seu self storage

Escolher itens para guardar em um box self storage é algo que demanda planejamento. Portanto, as dicas a seguir podem te ajudar a determinar o que é mais importante manter nesse espaço durante uma situação de reforma.

Guarde objetos menores em caixas

As caixas são grandes aliadas na otimização de espaço no self storage. Assim, os objetos menores podem ser armazenados elas e organizados com mais facilidade no box, visto que é possível empilhar.

Então, certifique-se de identificar as caixas corretamente para evitar danos a produtos quebráveis.

Procure desmontar tudo o que for possível

Embora esta dica possa parecer óbvia, algumas pessoas insistem em guardar os seus móveis montados para não precisar ter o trabalho de fazer isso após as suas reformas.

Entretanto, esse tipo de postura acaba ocupando um espaço desnecessário no box e aumentando a área que será preciso para conseguir guardar tudo com segurança.

Então, o mais indicado é enfrentar uma situação de cada vez. Se para o armazenamento o desmonte se mostra como uma vantagem, guarde os móveis dessa maneira.

Mantenha uma boa organização

Saber priorizar é fundamental para conseguir otimizar o espaço de um box. Além disso, ajuda a determinar onde cada coisa será guardada e como ela será guardada, o que sem dúvidas melhora a organização do espaço e faz com que ele acomode melhor os itens armazenados.

Procure guardar apenas aquilo que for necessário

Muitas pessoas têm dificuldades para desapegar de objetos do passado. Desse modo, quando precisam guardar alguma coisa em um self storage, se deparam com uma necessidade gigantesca de área. O melhor era evitar o acúmulo, gerenciando os itens esporadicamente.

Assim, uma situação como uma reforma, é ideal para praticar o desapego. Procure guardar apenas o que for necessário e você perceberá uma economia bastante interessante, bem como facilidade de uso do serviço de self storage.

Aproveite para saber mais sobre o Declutter e como organizar a casa praticando o desapego.

Quer mais informações sobre o tamanho ideal de box self storage, considerando as suas necessidades de espaço? Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado, assim você vai entender melhor como funciona.