Sair do país para realizar um intercâmbio é uma experiência que agrega muito na vida de uma pessoa, tanto pelo aspecto profissional e acadêmico, quanto pelo aspecto cultural e pela exposição a diferentes estilos de vida e pessoas. Por isso, uma questão prática para resolver antes: onde guardar os móveis durante o intercâmbio?

Então, já que questões assim precisam ser bem planejadas e organizadas antes de realizar a viagem, vale a pena conhecer melhor o serviço de armazenamento self storage.

A ideia é que com um armazenamento seguro dos seus itens seja possível partir para o intercâmbio sem se preocupar com mais nada e apenas em aproveitar a experiência. Veja como fazer isso no artigo de hoje.

Índice

1. Sua casa é própria?

2. E se sua casa for alugada?

3. A melhor solução: self storage

4. Nós podemos ajudar na sua organização do seu intercâmbio

Sua casa é própria?

Caso você tenha uma casa própria não existe muita dúvida sobre o que fazer com seus móveis. Porém, uma boa opção é alugar sua residência, junto com seus mobiliários, para que ela te proporcione uma fonte de renda durante o intercâmbio.

É claro que você deve tomar alguns cuidados. Um deles é explicitar no contrato o prazo do aluguel. Isso é importante, pois não é uma locação de tempo indeterminado, já que você irá voltar para o país após o fim da sua experiência no exterior.

Então, faça tudo com antecedência e deixe claro que os móveis precisam ser devolvidos nas mesmas condições iniciais ao final do aluguel. Isso trará uma maior segurança para você e sua única preocupação será aproveitar a viagem.

Aproveite para saber também sobre a praticidade do self storage para estudantes.

E se sua casa for alugada?

É possível, caso você more de um local alugado, buscar um morador para ficar no local somente pelo seu tempo de intercâmbio.

Porém, é importante deixar claro para o dono do imóvel que essa sublocação está sendo feita, para evitar problemas futuros.

A melhor solução: self storage

Existe uma solução ideal para guardar tudo que você não poderá levar para o intercâmbio, tanto móveis quanto demais objetos, que é a locação temporária de espaços determinados (box) na modalidade self storage.

Esse serviço te deixará tranquilo para a viagem, ciente que todos os seus móveis estarão bem guardados e seguros aguardando a sua volta. Ele evita problemas como danos que possíveis locatários da sua casa possam trazer aos seus objetos.

Portanto, um aspecto positivo desse tipo de serviço é a possibilidade de prorrogar o espaço pelo tempo que for necessário. Ou seja, caso você decida passar mais um tempo na sua viagem de intercâmbio, basta renovar o contrato pelos meses que forem precisos.

E não se preocupe: tudo que você guardar no seu box terá segurança com monitoramento por 24h e ninguém terá acesso até o seu retorno. Ninguém mesmo, nem insetos! Toda a estrutura é dedetizada e mantida em perfeitas condições para armazenamento.

Nós podemos ajudar na sua organização do seu intercâmbio

Acesse nosso site e conheça nossos serviços de locação temporária de espaços determinados na modalidade self storage, com disponibilização de endereço fiscal para empresas e pessoas físicas.

Nós garantimos um armazenamento seguro e econômico dos seus itens para que você apenas tenha que se preocupar com as incríveis experiências que irá viver durante o seu intercâmbio internacional. Faça um orçamento simplificado e descubra como funciona.