Nômade digital é aquele que viaja e trabalha, tendo a liberdade geográfica por conta da tecnologia.

Imagine ter uma atividade profissional em que você apenas precise de computador, celular e internet. A empresa não exige que você vá ao escritório em nenhum momento e você pode com isso trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Por conta da pandemia, o número de trabalhadores remotos aumentou, mas e se ao invés de você trabalhar em casa, fazer do mundo o seu escritório? E aí que surge a dúvida: ok, mas o que fazer com os meus móveis, documentos e objetos pessoais?

Os nômades digitais podem usufruir dos benefícios de usar um self storage. Quer saber mais como funciona? Veja a seguir!

Índice

1. Self storage e nomadismo digital

2. Benefícios do self storage para nômades digitais
2.1 Guardar objetos de forma segura
2.2 Não requer burocracia
2.3 Você é o único que tem acesso ao box
2.4 Valores acessíveis

Self storage e nomadismo digital

Se você tem uma profissão ligada à área de tecnologia, ou exerce qualquer atividade pode ser feita apenas com internet e computador, você está apto para virar um nômade digital.

Levar o trabalho para qualquer lugar e aproveitar para conhecer cidades e países ao redor do mundo, esse é o grande objetivo do nômade digital.

Mas, antes de cair na estrada e aproveitar a vida de maneira única, é preciso se planejar, organizar documentos, verificar a necessidade de vistos e pensar o que fazer com móveis e objetos pessoais.

A sugestão mais assertiva para quem vai virar nômade digital é usar o serviço de um self storage, que são boxes e espaços de diferentes tamanhos que você pode alugar para guardar seus bens de forma segura e super acessível.

Aproveite para saber mais também sobre self storage para profissionais e empreendedores em migração sazonal.

Benefícios do self storage para nômades digitais

1 – Guardar objetos de forma segura

Entre os benefícios de usar o self storage é que os nômades digitais precisam de um lugar seguro para guardar seus objetos enquanto viaja pelo mundo.

Veja, o nomadismo digital é um estilo de vida que pode ser definido em um prazo, por exemplo, pessoas que vivem no nomadismo de seis meses a um ano, até mesmo para ver se esse é o estilo de vida que querem seguir.

Neste período de experiência, ao invés de desfazer dos seus móveis, você pode alugar um self storage sem burocracia para viajar com tranquilidade, sabendo que seus objetos estão protegidos.

2 – Não requer burocracia

Existem diferentes tipos de self storage, como box específicos para guardar móveis, volumes diversos, mercadorias e documentos. Além disso, o contratar o serviço é rápido, simples e sem burocracia, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Você não precisa de um fiador, por exemplo, ao contrário de alugar um apartamento ou imóvel apenas para deixar seus pertences.

3 – Você é o único que tem acesso ao box

Outro benefício de contratar os serviços de uma self storage está na tranquilidade em saber que ninguém poderá entrar no box que você alugou.

Só é possível entrar com identificação e senha, além de ter horários específicos. Isso tudo torna o serviço ainda mais seguro para que você possa viajar sem preocupação, pois seus itens estarão bem conservados e em lugares protegidos.

4 – Valores acessíveis

Os valores do self storage para nômades digitais é outra vantagem, pois eles contam com um serviço personalizado a preços muito mais acessíveis.

Com isso, você garante que a sua vida como nômade digital tenha menos gastos possíveis, o que é ótimo para quem está na estrada se dividindo entre trabalho e lazer.

Quer conhecer melhor essa alternativa inteligente de armazenamento que atende aos profissionais nômades digitais? Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado!