Muitos gestores, diretores e líderes tomaram a decisão de tornar a empresa 100% digital. Se você também passou por esse processo, já deve ter se perguntado o que fazer com os móveis.

A pandemia acabou acelerando uma questão que já vinha sendo muito discutida: o trabalho remoto, teletrabalho ou home office. Pois com a mudança comportamental, combinada ao uso de tecnologia, os gestores notaram que o modelo tradicional de trabalho estava obsoleto.

Além disso, ficou muito mais caro manter um escritório. Então, o trabalho home office ganhou força e mostra ser um modelo sustentável, favorecendo a qualidade de vida dos colaboradores.

Mas o que fazer com seus móveis agora que sua empresa é 100% digital? É sobre isso que vamos falar a seguir, confira!

Índice

1. Empresa agora 100% digital, o que fazer com os móveis?

2. Vantagens de guardar móveis em um self storage

3. Self storage para reduzir espaços

Empresa agora 100% digital, o que fazer com os móveis?

O que fazer com os móveis

Uma empresa 100% digital praticamente não precisa de uma estrutura física. Ela funciona utilizando apenas a tecnologia e dispensa os colaboradores da obrigatoriedade de ir ao escritório.

Então, o que se acelerou nos últimos anos foi a quantidade de empresas que passaram a ser 100% digitais, tomando essa decisão definitiva de de não voltar ao escritório. Porém, algumas ainda estão avaliando e não sabem muito bem o que fazer com os móveis do escritório.

A melhor alternativa, segura e econômica, é usar os serviços de self storage. Não é só armazenamento, o serviço também tem outros benefícios:

Esse tipo de serviço permite que se faça um aluguel temporário de espaços determinados, onde você tem a opção de tamanhos dos boxes, inclusive. Além de poder contar com serviço de endereço fiscal para empresas e pessoas físicas.

Dessa forma, enquanto a sua empresa se mantém no home office, 100% digital, você não precisa arcar com aluguéis de um escritório que não está em uso. Aproveita assim os serviços de um self storage e economia muito mais.

Vantagens de guardar móveis em um self storage

Listamos objetivamente as principais vantagens desse serviço para uma empresa. Veja quais são:

  • preservação dos móveis em local seguro, livre de mofo e umidade;
  • diferentes tamanhos de espaços (boxes) para armazenamento, atendendo a diferentes necessidades;
  • valores mais acessíveis de aluguel e prazo de contrato;
  • permite também guardar outros materiais, como eletrônicos e documentos da sua empresa;
  • rápido e fácil de contratar;
  • segurança;
  • dispensa necessidade de fiador.

Self storage para reduzir espaços

Self storage benefícios

Agora que sua empresa é 100% digital, já imaginou a dificuldade de armazenar os móveis do escritório em algum cômodo da sua casa? Além de ser pouco produtivo, imagine a bagunça e dificuldade para realizar a limpeza?

Isso porque sua casa terá grandes chances de ficar com um aspecto ruim de ambiente desorganizado. É por isso que muitas empresas já adotaram o self storage como melhor opção para armazenar os móveis e documentos da empresa.

No entanto, ao alugar um box você tem a chance de reduzir espaços, tornar o ambiente do seu home office mais produtivo e sem poluição visual. Com isso, você poderá trabalhar de casa sem qualquer preocupação e seus móveis estarão bem guardados em um serviço de self storage.

Quer saber mais a respeito? Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado para entender melhor.