Quem trabalha com comércio eletrônico sabe como as entregas são valiosas e como cada minuto pode ser decisivo para conquistar os clientes. Então, otimizar entregas de e-commerce deve estar entre as prioridades da gestão do negócio.

Em um mundo tão agitado, onde as pessoas querem as coisas para o mesmo minuto, cuidar para que as entregas aconteçam dentro do esperado é fundamental para garantir a sobrevivência e os lucros no fim do mês.

É fato que a entrega acaba sendo uma das etapas mais delicadas desse processo, portanto, é preciso estar atento para não deixar nenhum detalhe de lado e para seguir garantindo a satisfação ao seu cliente.

Quer saber mais? Então, confira o artigo que preparamos.

Índice

1. Tenha um estoque definido

2. Priorize a organização

3. Trabalhe com prazos realistas

4. Alugue um espaço para colocar o estoque

Tenha um estoque definido

Infelizmente, muitas pessoas ainda se perdem quando o assunto é o cuidado com o estoque e a contagem de todos os itens que estão disponíveis. Seja pela dificuldade em realizar essa atividade ou pela falta de espaço, o resultado pode ser catastrófico.

Saiba mais também sobre estoque sazonal: como funciona e como se organizar.

Além do risco de fazer uma venda equivocada de produtos que não estão mais disponíveis, esse fator pode acabar atrasando as entregas, já que os colaboradores podem encontrar uma certa dificuldade para achar os produtos.

Sendo assim, a primeira medida que a sua empresa precisa adotar é a contagem do estoque e a atualização constante dos números no site, no sistema e nas plataformas de venda. Você vai ver como essa simples atitude pode fazer a diferença!

Priorize a organização

A organização favorece qualquer processo. Portanto, com todos os itens no lugar fica mais fácil pensar no que está sendo vendido.

Sendo assim, é importante controlar a quantidade e quando deve ser feita a reposição de determinado item. Tenha sempre em mente que a organização deve ser recorrente se a ideia é otimizar entregas de e-commerce.

Por mais que a prática demande tempo e foco, o resultado pode ser satisfatório para você e para aqueles que estão comprando. Aproveite para criar a implementar processos e sistemas que possam facilitar a vida daqueles que estão no e-commerce.

Trabalhe com prazos realistas

Você, com certeza, já comprou em algum lugar e não recebeu o produto na data estipulada, não é mesmo? Essa é uma das situações mais chatas quando o assunto é a compra pela internet.

Para evitar que esse desgaste na relação aconteça com o cliente, o primeiro passo é trabalhar com datas realistas, levando em consideração o verdadeiro tempo necessário para fazer a entrega.

De nada adianta passar um prazo errado e ainda deixar o consumidor frustrado, concorda? Essa é uma das piores formas de trabalho e pode comprometer a visibilidade da marca.

Alugue um espaço para colocar o estoque

Se a sua loja é pequena e não consegue comportar todos os itens, uma boa opção é reservar um lugar para o estoque. Isso vai facilitar a verificação dos produtos disponíveis e favorece a performance do negócio.

Esse aluguel pode ser feito em empresas de self storage de diversas maneiras, incluindo os casos em que a contratação é feita por um determinado tempo. Para entender melhor, faça um orçamento simplificado em nosso site.