Registrar momentos e contar com uma memória repleta de situações e encontros importantes ficou ainda mais importante com  o uso de tecnologia e das redes sociais. Mas e as fotos impressas? Ganharam ainda mais importância, por isso vale a pena saber como conservar fotografias e armazenar essas preciosidades corretamente para que os registros durem mais.

Existem diversos momentos que acabam sendo deixados de lado pela dificuldade em guardar cada uma das fotos. Com o tempo, é possível que o registro fique desbotado ou até mesmo que se perca pelas papeladas da casa.

Quer saber mais? Então aproveite para conferir o artigo completo!

Índice

1. O jeito certo de armazenas as fotografias
1.1 Pense em um lugar com ventilação
1.2 Mantenha os álbuns limpos
1.3 Não guarde as fotos sem proteção

O jeito certo de armazenas as fotografias

Fotografias

Se essa sempre foi a sua dúvida e você não sabe muito bem como guardar as fotos, esse conteúdo foi feito para te ajudar. Desde a separação das fotos até o cuidado com o ambiente escolhido, existem diversos detalhes que podem fazer a diferença e que podem comprometer o resultado.

Por isso, preparamos uma lista com algumas soluções que vão facilitar a sua vida e que podem ser adotadas com poucas mudanças. Veja abaixo.

Pense em um lugar com ventilação

De nada adianta armazenar as recordações em espaços camuflados e sem ventilação. Além de comprometer a qualidade da foto, essa é a opção para quem deseja encontrar todos os registros danificados.

O certo é que o material fique disponível em um espaço que possa ter ventilação, sem excesso de sol ou de umidade. Aproveite para avaliar onde estão guardadas as duas fotos atuais e comece a pensar nas mudanças que precisam ser feitas para as próximas recordações,

Aproveite para saber como guardar o acervo da família e quais cuidados ter.

Mantenha os álbuns limpos

Álbum

Manter a limpeza correta dos álbuns também é um fator decisivo quando o assunto é o cuidado. Por mais que essa seja a proteção das fotos, muitas pessoas acabam pensando que não é tão importante fazer uma limpeza por fora. Entretanto, quem pensa isso está enganado!

Aproveite para separar alguns minutos e faça isso com calma, priorizando o cuidado com os materiais escolhidos

Depois da limpeza, deixe as fotos por alguns minutos do lado de fora, aproveitando para guardar os itens quando estiverem completamente limpos.

Não guarde as fotos sem proteção

Muitas pessoas acabam cometendo o erro enorme de guardar as fotos sem uma proteção. O resultado? Fotos manchadas e em processo de deterioração. Além de ser um momento triste, podem ocorrer perdas de registros importantes.

Sendo assim, sempre armazene as fotos separadas por plástico ou papel apropriado, uma a uma, sem deixá-las desorganizadas e aglomeradas. Isso é o que pode dar o resultado esperado e prolongar a conservação dos itens.

Se você precisar de um lugar maior para guardar as suas fotografias, conte com um serviço de armazenamento inteligente, conheça o self storage. Para entender melhor, faça um orçamento simplificado em nosso site.