O serviço de self storage é uma tendência nos mais diversos nichos de atuação. Profissionais que usam self storage estão presentes em todas as áreas e costumam recorrer a essa alternativa para garantir a segurança dos seus pertences e de seus equipamentos de trabalho.

Aqueles que trabalham no interior do estado contam com uma solução na capital que pode ajudá-lo a expandir a sua área de atuação, gerando maiores resultados.

Com isso, criamos um conteúdo exclusivo para que você compreenda como estes profissionais podem se beneficiar com essa solução. Confira!

Índice

1. Educadores no self storage

2. Profissionais do audiovisual

3. Advogados e contadores

Educadores no self storage

P

Quando falamos em educação no Brasil, infelizmente precisamos comentar a necessidade que um professor tem de dar aula em mais de uma instituição para garantir um salário digno no final do mês.

Muitos dos que moram na capital, acabam se deslocando durante alguns dias da semana para outras regiões, ou esse fenômeno acontece no caminho inverso, eles residem no interior e trabalham na capital.

O self storage é um espaço onde os livros didáticos, os documentos e até alguns pertences pessoais podem ser armazenados para facilitar essa locomoção.

Ele funciona para líderes de empresas que dão palestras em outras unidades ou até mesmo coachs que se dividem entre a capital e o interior para atender os seus clientes.

Aproveite para entender melhor como funciona self storage para profissionais e empreendedores em migração sazonal.

Profissionais do audiovisual

Fotografo

Dentre os profissionais que usam self storage, aqueles das mídias audiovisuais também estão cada vez mais presentes.

Isso porque as empresas de varejo, atacado, ou mesmo médicos e advogados, precisam investir em uma comunicação mais assertiva e didática para conquistar clientes.

Porém, ainda há uma grande carência de profissionais que trabalham no interior com serviços audiovisuais de qualidade. Isto é, captação, edição e divulgação de fotos e vídeos profissionais.

Dessa forma, muitos que residem nas capitais se deslocam grandes distâncias para atender os seus clientes e ampliar a área de atuação. Paralelamente, é preciso compreender que os equipamentos são caros, pesados e de difícil transporte.

O profissional que compreende o seu trabalho estrategicamente, sabe que precisa de um espaço seguro para armazená-los enquanto está em viagem. Um serviço de self storage de qualidade é aquele que garante a segurança dos pertences de seus clientes, e não apenas um espaço como qualquer outro.

Essas vantagens se estendem a músicos e profissionais da comunicação.

Advogados e contadores

Advogada

Atualmente a advocacia e a contabilidade apostam alto em armazenamento na nuvem, justamente para reduzir a necessidade de espaço físico no ambiente de trabalho.

No entanto, sabemos que nessas duas áreas específicas, é fundamental manter cópias físicas de documentos importantes que são usados pelo fisco ou em ações judiciais.

Aproveite para saber os benefícios do Coworking e Self Storage para advogados.

Apesar de todo o cuidado que a sua equipe pode ter, deixá-los em um espaço aberto a todos os colaboradores, pode ser um risco. Assim, o self storage contorna esses dois problemas de uma só vez. Inclusive é possível reduzir despesas optando por self storage.

Esses profissionais costumam ter clientes espalhados pelo interior e até mesmo por outros estados, de modo que um espaço de guardar de documentos é uma forma de garantir a integridade das peças documentais, além de ser uma espécie de backup analógico para a sua empresa.

O self storage é uma tendência mundial para que empresas e pessoas possam usar com mais assertividade o seu espaço de trabalho disponível. Compreenda melhor essa alternativa contemporânea e inteligente de armazenamento, comece fazendo um orçamento simplificado.