A migração sazonal é um movimento que acontece o tempo todo no mercado de trabalho. Trata-se de um conjunto de pessoas que se desloca de um estado para o outro em busca de uma oportunidade temporária.

No entanto, também se aplica a empresas que buscam atender alguns clientes específicos em determinadas regiões que estão além da sua área de atuação previamente planejada.

Então, compreenda melhor como o serviço de self storage pode ser uma solução inteligente para quem precisa fazer esse tipo de deslocamento.

Índice

1. Self Storage para empreendedores

2. Como pode beneficiar os trabalhadores

3. O mercado não tem fronteiras

Self Storage para empreendedores

Self storage para empreendedores em migração sazonal

Quando uma empresa limita a sua área de atuação, na verdade está estrategicamente definindo um espaço físico que garante a lucratividade das operações. Afinal, se deslocar para atender cada cliente possui um custo financeiro e de tempo.

No entanto, para ter sucesso no mercado, é fundamental compreender a importância de preencher espaços. Onde há um espaço vazio, há uma oportunidade de crescimento.

Imagine que o seu negócio é uma referência no seu estado, mas desconhecido em outro. Nesse segundo, tenha a certeza que pelo menos uma pessoa conhece o seu nome e te contrataria se houvesse a possibilidade.

Nesse caso, o self storage pode ser de vital importância. Sem a necessidade de alugar um espaço físico para fazer de escritório, os seus custos caem vertiginosamente, de modo que é mais acessível ao novo cliente.

Aproveite para conferir qual a importância de um self storage para e-commerce.

Nesses espaços de armazenamento pessoal, você pode deixar os documentos para o projeto, equipamentos necessários ou utensílios indispensáveis, de modo que não está preso a um único lugar para atender todos os seus clientes da nova localidade.

Como pode beneficiar os trabalhadores

Os trabalhadores sazonais são fundamentais na economia. São os indivíduos que trabalham na alta temporada do turismo, em setores estratégicos, ou até mesmo na época de colheita em propriedades rurais.

Um dos principais desafios desses trabalhadores é encontrar um lugar para ficar confortável e digno. Apesar de você não poder morar em um self storage, esse é o local para deixar todos os seus pertences.

Imagine que, ficando em um hotel, você precisaria desembolsar um alto valor por um espaço grande e confortável. Com os seus pertences em outros locais, é possível ficar com um quarto um pouco menor, porém, com a percepção de um ambiente mais amplo.

O mercado não tem fronteiras

O mercado não tem fronteiras

Compreenda que com o mercado digital, não há fronteiras muito definidas para a atuação de uma empresa ou de um colaborador.

É possível encontrar oportunidades em regiões mais afastadas do seu centro de operações, e com o self storage é uma preocupação a menos.

Os seus documentos, bens pessoais, equipamentos, utensílios ou instrumentos musicais, ficam protegidos por uma empresa que se compromete com segurança 24 horas por videomonitoramento, ao mesmo tempo que você é a única pessoa com acesso ao seu box.

Nós oferecemos tamanhos de boxes que variam de 1 m² a 15 m², se adaptando às suas necessidades específicas.

Portanto, acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado para compreender como podemos ajudá-lo a aproveitar as melhores oportunidades em época de migração sazonal por um preço justo e conforme a sua demanda!