Com o avanço da tecnologia as empresas estão investindo cada vez mais em soluções paperless, aquelas que reduzem a necessidade de impressão, guarda e posterior eliminação de documentos e papéis físicos. Porém, existem outras situação, como a necessidade de guardar documentos de projetos temporários.

No entanto, em muitos setores da economia é simplesmente impossível não gerar documentos que precisam ser armazenados por longos períodos, como escritórios de contabilidade e advocacia, ou até mesmo escolas e universidades.

Para quem trabalha com projetos temporários, o problema é ainda mais grave, afinal, a falta de um espaço físico dificulta a prestação de serviços.

Com isso, criamos um conteúdo exclusivo para que você saiba onde guardar documentos desse tipo de projeto. Confira!

Índice

1. Conheça o Self-Storage

2. Vantagens para documentos de projetos temporários

3. Organização do espaço

Conheça o Self-Storage

self-storage é um modelo de negócio muito popular nos Estados Unidos e na Europa por conta da praticidade que gera para os seus clientes.

Trata-se de um espaço disponibilizado por uma empresa, onde, de acordo com cada contrato, a pessoa pode guardar os seus móveis, equipamentos ou guardar documentos importantes que precisam ser arquivados, mas, por falta de espaço físico, precisam sair da casa ou do escritório.

Saiba também por quanto tempo guardar documentos da empresa.

Esse tipo de serviço existe nas grandes capitais brasileiras, mas está em processo de se interiorizar.

Nesses espaços há monitoramento de segurança 24 horas, além da garantia de que apenas o contratante tem acesso ao local, de modo que nem mesmo a equipe do estabelecimento pode entrar.

Vantagens para documentos de projetos temporários

Vantagens para documentos de projetos temporários

Imagine que você tem uma empresa no interior e recebe uma oferta irrecusável para um projeto de seis meses na capital do estado. Você sabe que irá gerar inúmeros documentos, mas não tem ideia de como armazená-los de modo seguro.

A melhor solução é o self-storage. Esse tipo de espaço, de fato, é o ideal para contratos por períodos mais variáveis. É possível fechar um pacote de longa duração com melhor custo-benefício, ou até mesmo por um mês ou trimestre com possibilidade de prolongar caso seja necessário.

Os seus documentos ficam em um local seguro, sem os riscos de se perderem durante as inúmeras viagens para transportá-los. Além disso, são armazenados em um ponto estratégico da cidade, com localização privilegiada, o que traz praticidade.

Organização do espaço

Organização do espaço

Sem a necessidade de montar um espaço físico para atender o seu cliente, o self storage permite uma guarda de documentos otimizada.

Seus papéis podem ficar em uma sala de um metro quadrado, e de acordo com o volume a ser gerado, até 15 m². Tudo depende das suas necessidades reais, e o mais importante, você só paga pelo que efetivamente usar.

O espaço de um self-storage, de fato, é planejado para conservar os bens dos seus clientes, utilizando revestimentos antimofo, proteção contra pragas ou qualquer outro fator que possa gerar uma perda.

Somos uma das maiores empresas de self storage em Natal e podemos ajudá-lo a encontrar o espaço ideal para o armazenamento dos documentos do seu projeto temporário na cidade ou região, além de ambientes maiores para equipamentos e utensílios necessários.

Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado para entender melhor como funciona ou tirar dúvidas.