self storage é muito conhecido no mundo todo, porém ainda está se formando e crescendo no Brasil. Dessa maneira, ainda há muitas dúvidas sobre o potencial desse serviço, será que serve apenas para guardar móveis?

Para muitas pessoas, é a maneira ideal para armazenar móveis que não são mais usados no dia a dia, mas que podem ser necessários em algum momento. Será que é apenas para isso que existe o serviço?

Com isso em mente, preparamos este artigo para responder uma das dúvidas mais recorrentes: só se usa self storage para guardar móveis? Veja só.

Índice

1. O que é o serviço de self storage?

2. Self storage é seguro?

3. Qual é a melhor alternativa para guardar os móveis?

O que é o serviço de self storage?

O que é o serviço de self storage?

Para compreender essa questão, é preciso conhecer outras modalidades de trabalho que são muito parecidas, mas que possuem algumas diferenças fundamentais. O que gera mais dúvidas é o serviço de guarda móveis, que já existe no Brasil há décadas, e provavelmente está presente no mundo todo.

Inclusive, já falamos sobre isso: Entenda a diferença entre self storage e guarda móveis.

Quando uma pessoa está reformando a casa, por exemplo, e precisa de um espaço para deixar as suas coisas, ela tem duas opções: ir para o self storage, ou para um guarda móveis.

A segunda opção, como o próprio nome já diz, é um espaço onde apenas móveis podem ser armazenados. É guardado por uma empresa em algum lugar do seu vasto ambiente.

self storage cumpre essa função, mas ele aceita muito mais. Na prática, é como se fosse uma extensão da sua propriedade. Dentro dele você pode armazenar o que quiser, respeitando a legislação.

Na prática, o guarda móveis é um espaço onde você deixa os móveis pelo tempo do contrato, self storage permite que você guarde esses itens, mas também documentos, alimentos, brinquedos, ou o que for necessário.

Aproveite para saber o que guardar em um box self storage.

Self storage é seguro?

guarda móveis pode ser compreendido como um espaço compartilhado, e essa é a razão para que aceite apenas um tipo específico de item.

Pode haver ou não divisão entre os espaços, assim como eles podem ficar abertos aos funcionários do local, ou restritos. Tudo depende da empresa em questão.

Self Storage garante que o seu box é só seu. Ninguém além de você pode entrar, nem mesmo os colaboradores da empresa que aluga o espaço. Na prática, ele pode ser aberto pela equipe se houver uma especificação no contrato, ou sob ordem judicial.

Nessa modalidade, você é o responsável pela guarda da chave, garantindo que o seu acesso é único, e pode ser realizado a qualquer momento, considerando o horário de funcionamento.

Para o guarda móveis, é diferente. Como o espaço é compartilhado, você sempre será acompanhado por colaboradores.

Qual é a melhor alternativa para guardar os móveis?

self storage é muito mais flexível, é uma alternativa inteligente de armazenamento, além de ser um tipo de serviço contemporâneo, bastante alinhado com o modo de vida das pessoas nos dias atuais.

Caso você tenha assinado um pacote por um longo período, deixe de usar para guardar os móveis, mas não quer romper o acordo, pode usar para armazenar qualquer outra coisa que seja importante.

Se você tem uma confeitaria e quer fazer um estoque de chocolate para a páscoa: self storage. Ou se vai viajar para o exterior por um longo período, e no retorno quer mudar de casa: self storage. Já se você é um contador e cansou de viver em meio às pilhas de papéis, já deve ter entendido.

Acesse o nosso site, conheça melhor o serviço e faça um orçamento simplificado para entender melhor.