Quando o assunto é armazenamento de cosméticos, muitos empreendedores ficam preocupados. Normalmente, há bastante restrição de espaço para revenda de cosméticos em casa ou na loja física, porém este não deve ser mais um problema para o seu negócio!

O self storage é uma solução para você que almeja ter um espaço flexível e adequado para armazenar seus cosméticos, sem que seja necessário ocupar todo o seu ambiente de trabalho com caixas e mais caixas.

Essa tem sido uma tendência bastante favorável e utilizada nos últimos anos e que oferece toda qualidade e segurança para os seus produtos. Veja como funciona.

Índice

1. Self Storage é a solução para armazenar cosméticos

2. Como armazenar cosméticos no Self Storage adequadamente?

3. Usar Self Storage para seus cosméticos é prático e seguro

Self storage é a solução para armazenar cosméticos

Caixa cosméticos armazenamento self storage

É bastante comum encontrar empreendedores correndo atrás de soluções para garantir o armazenamento adequado dos seus produtos. Afinal de contas, nem toda empresa que está começando tem espaço suficiente para organizar seu estoque.

Aliás, aproveite para conhecer seis passos para fazer uma planilha de controle de estoque.

Nesse contexto, o self storage surgiu como uma solução favorável para o armazenamento de todos os tipos de materiais, inclusive cosméticos.

Isso porque o tamanho dos boxes varia, então é possível escolher conforme a quantidade de produtos que se pretende armazenar, que por sua vez depende da demanda de cada empreendedor (a).

Para o aluguel do box, em geral basta que você possua um documento de identificação e um comprovante de residência , assim se fecha contrato do serviço self storage.

Antes de tudo, é essencial organizar seus produtos e medir o espaço que será necessário para armazenamento. Assim, você conseguirá encontrar o box ideal para os seus cosméticos, podendo trocar o local escolhido por um maior no futuro, se for preciso.

Como armazenar cosméticos em self storage adequadamente?

Já se sabe que o self storage é uma solução favorável para armazenar cosméticos, mas como essa organização deve ser feita?

Todo cuidado é importante para que o armazenamento dos seus produtos seja feito da melhor maneira. Não adianta escolher o local ideal e simplesmente colocar os itens de qualquer maneira lá.

É preciso embalar os objetos mais frágeis com plástico bolha ou papel grosso, por exemplo, evitando que acabem quebrando no deslocamento. Também é válido sinalizar as caixas com esses itens, utilizando a faixa de “frágil”.

No momento de organizar o box, procure deixar um espaço para sua locomoção entre as caixas e visite o espaço com frequência para observar a necessidade de limpeza e reorganização.

Vale ressaltar também que é importante verificar acúmulo de umidade para impedir mofo no material.

Aproveite para entender como lidar com estoque parado: saiba como evitar e vender mais.

Usar Self Storage para seus cosméticos é prático e seguro

Usar Self Storage para seus cosméticos é prático e seguro

Outro ponto a ser considerado na hora de escolher self storage para armazenar cosméticos é a segurança e praticidade do serviço.

O box será monitorado 24h por dia, com a possibilidade de entrada e saída somente da pessoa responsável e/ou representantes previamente liberados. Tudo isso para garantir a segurança do seu estoque de produtos, evitando prejuízos para o seu negócio.

A retirada de itens pode ser feita com toda discrição possível, em horário comercial de funcionamento da empresa de self storage.

Contando com essa solução para o seu negócio, o seu ambiente de trabalho poderá ser organizado e utilizado para outros fins favorecendo a sua produtividade e melhores resultados.

Achou interessante? Visite o nosso site e faça um orçamento simplificado para saber de uma vez como funciona.