Fazer um estoque de chocolate quando se tem um negócio nesse setor pode ser um desafio, mas tudo depende de controle logístico e é possível, sim, se organizar com isso.

Na verdade, motivos para prosperar nesse negócio não faltam, já que um pedaço de chocolate vai bem em qualquer lugar, horário do dia e estação do ano, além de trazer benefícios para a saúde, quando consumido na quantidade certa.

Estamos falando de um produto amplamente conhecido que está presente em poesias, em receitas, no nosso dia a dia e em diferentes momentos especiais, como as várias datas comemorativas.

Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal são apenas algumas das ocasiões em que se pode apreciar a imponente presença do chocolate, um produto de grande procura e que sempre se mantém em alta.

Sendo assim, saiba como fazer um estoque de chocolate para objetivo de revenda e como é possível armazenar esse produto por curtos períodos de tempo, sem risco de perda das suas principais propriedades.

Índice

1. Durabilidade variável de acordo com as características

2. Dicas para um bom armazenamento

3. Um lugar adequado para a maior qualidade dos seus produtos

Durabilidade variável de acordo com as características

Durabilidade variável de acordo com as características

A formação de uma camada fina e bastante esbranquiçada, rugosidades e alteração de sabor e cheiro, decorrentes de variações de temperaturas ou possíveis oxidações, são apenas algumas das consequências quando o chocolate não é conservado da maneira correta.

Considerando que a durabilidade do produto se dá conforme os ingredientes utilizados na sua fabricação, é preciso atenção aos prazos de validade.

Isso porque a validade varia conforme a composição, ou seja, por causa de outros itens incluídos no chocolate, como amendoins e frutas, por exemplo, bem como na quantidade de conservante usado.

Dicas para um bom armazenamento

Para qualquer tipo de chocolate, as formas de conservação e armazenamento são essenciais para que se mantenham as características específicas de cada pedacinho.

Aproveite para saber também sobre estoque sazonal: como funciona e como se organizar.

Além de precisar ser guardado em um local escuro e seco, a temperatura é um fator essencial, que deve ser, em média, entre 12 e 20 graus.

Uma embalagem boa e adequada também é de fundamental importância, visto que é ela que vai impedir a entrada de umidade, ar e outros elementos, como odores.

Nesse sentido, vale ressaltar que a geladeira ou freezer não são locais corretos para estocar os produtos por causa das baixas temperaturas.

Embora os alimentos costumem estar na lista de itens que NÃO se pode armazenar, é importante consultar a empresa prestadora de serviço self storage quando se tratar de algo específico como embalagens de chocolate, por exemplo.

Um lugar adequado para a maior qualidade dos seus produtos

Um lugar adequado para a maior qualidade dos seus produtos

Cada produto, mercadoria ou qualquer tipo de objeto necessita de um local específico para ser armazenado.

Por esta razão, a contratação de uma empresa especializada nisso é uma alternativa acessível e viável para guardar estoque com segurança.

Entenda detalhes do armazenamento de produtos e de como reduzir despesas optando por self storage.

Então, independentemente do segmento de atuação da sua empresa, considere a possibilidade de contratar e alugar sem burocracia boxes de self storage e guardar seus produtos pelo tempo necessário nesse espaço.

Caso tenha dúvida sobre a flexibilidade do serviço de armazenamento, entre em contato ou faça um orçamento simplificado online para entender melhor como funciona.