Os preços de aluguel, frete e armazenamento refletem em toda a cadeia logística e estão se tornando cada vez mais caros. Nesse contexto, a modalidade self storage é uma resposta eficiente e com excelente custo-benefício quando falamos de armazenamento, com diferentes tamanhos de box.

Esse tipo de serviço é recomendado para documentos, estoques de lojas, ou até mesmo uso pessoal em caso de mudança ou necessidade de tirar algumas coisas de casa. São muitas possibilidades de itens para guardar em um box de self storage.

Quanto ao tamanho de espaço para armazenamento e um box, basta saber que as opções pode ser adequar exatamente a necessidade de cada pessoa ou empresa. Pensando nisso, deixamos abaixo um roteiro informativo sobre os tamanhos ideais de box e a indicação de utilização. Aproveite!

Índice

1. Quando usar um box?

2. Quais são os tamanhos de box?
2.1 Box de 1 m²
2.2 Box de 5 m²
2.3 Box de 10 m²
2.4 Box de 15 m²

3. Orçamento simplificado

Quando usar um box?

Quando usar um box?

É preciso ter em mente que o box é um espaço de armazenamento que você pode utilizar para guardar todos os seus pertences, desde que estejam em acordo com a legislação. Mas, afinal o que guardar em um box self storage?

Desde documentos, móveis, até estoque de venda no varejo podem ir para um box self storage e favorecer a otimização do espaço.

No entanto, é preciso ter em mente que, pela logística, é recomendado utilizar para guardar pertences que não são necessários no dia a dia. Por exemplo, imagine o transtorno precisar ir até o box todas as vezes que precisar de um documento de uso diário.

Quais são os tamanhos de box?

Quais são os tamanhos de box?

Em geral, existe uma variedade de tamanhos que atende às necessidades mais comuns. Nesse tipo de serviço de armazenamento, a ideia é pagar apenas pelo que o cliente efetivamente use, assim se consegue a melhor relação custo-benefício.

Box de 1 m²

Os box de 1 m² são a nossa menor medida. Neles recomendamos que você deixe os seus pertences que não ocupam tanto espaço, como documentos ou até mesmo artigos de viagem que você só irá utilizar em um período do ano mas que está te atrapalhando.

Box de 5 m²

Um pouco maiores que os primeiros, são excelentes para guardar livros e outros pertences maiores. Porém, móveis devem ser armazenados, de preferência, desmontados. Isso garante maior espaço útil.

Box de 10 m²

Os box de 10 m² são excelentes alternativas para guardar itens mais volumosos, por exemplo, a árvore de natal que só é aberta uma vez ao ano, fantasias, ou até mesmo grandes arquivos com documentos que precisam ser armazenados por muito tempo.

Box de 15 m²

A nossa maior medida é ideal para guardar móveis montados, eletrodomésticos e até mesmo instrumentos musicais. Por ter um bom tamanho, você pode até usar os próprios móveis como mobília para aproveitar bem a altura do espaço disponível.

Orçamento simplificado

Mesmo que os boxes possuam tamanhos diferentes, isso não significa que você só pode contratar o serviço para um. A depender da da área de armazenamento necessária e do tipo de item, é possível alocar vários localizados em uma mesma empresa de self storage.

Na Estoque Bem, o ambiente tem segurança 24h com monitoramento por câmeras, o que garante tranquilidade para quem reserva seus itens. Dessa maneira, você pode aproveitar melhor o espaço da sua empresa ou da sua residência, e contar com um serviço especializado para armazenar mobília, documentos ou produtos. Faça um orçamento simplificado e entenda melhor.