Ter uma espaço extra para guardar seus itens, sem pedir favores nem incomodar alguém, é uma mão na roda. Mas antes de decidir, as questões de segurança sempre deixam dúvidas: afinal, como funciona o seguro do self storage?

Antes, saiba que Self storage é um termo em inglês que em tradução livre quer dizer, “auto armazenamento”. É um serviço em que se aluga um espaço para fazer o armazenamento desses bens.

Então, neste artigo vamos saber mais sobre a segurança que essa modalidade de serviço pode oferecer. Confira!

Índice

1. Como saber se os bens estão seguros no self storage?

2. Localização do box

3. Sistema de segurança interno e portaria

4. Espaço do box

5. Como funciona o seguro do depósito?

Como saber se os bens estão seguros no self storage?

Como saber se os bens estão seguros

Para saber se seus bens estão em segurança, é preciso avaliar alguns pontos, sendo eles:

  • localização do self storage;
  • sistema de segurança interno e portaria;
  • espaço do box que será alugado;
  • seguro do depósito.

A combinação desses fatores geralmente contribui para a sua segurança e dos bens guardados.

Localização do box

Avaliar com cuidado a localização do seu box é essencial escolher um lugar que seja cômodo, caso precise, ter acesso aos objetos guardados com frequência – o que pode inclusive representar uma economia a longo prazo em comparação com um self storage localizado mais distante.

Aproveite para ler também: Como e quantas vezes posso acessar meu box self storage?

Avalie se o entorno do box também é seguro. Veja se existem muitos casos de roubos, furtos e assaltos nas proximidades por exemplo. Por vezes será mais vantajoso utilizar um box um pouco mais caro porém em local mais seguro e mais próximo.

Temos uma localização privilegiada e pontos pra te ajudar.

Sistema de segurança interno e portaria

Sistema de segurança self storage

Com a popularização do serviço de self storage é comum a implementação de benefícios nos sistemas de segurança e da portaria do prédio onde ficam os boxes.

Sendo assim, é importante verificar se existe monitoramento 24h por câmeras, inclusive para controle de quem pode ter acesso aos boxes.

Nos sistemas de self storage, após o cliente guardar seus objetos no box, ele mesmo tranca o box com seu cadeado e leva a chave consigo. Assim sendo, apenas o cliente que contratou o box tem acesso a ele.

Espaço do box

Verifique também se o espaço alugado será suficiente para acomodar os bens com segurança.

Isso porque um espaço superlotado pode dificultar o acesso aos bens na hora de necessidade, ou mesmo trazer prejuízos por danos ou acidentes.

Avalie sempre a viabilidade tanto do espaço, quanto do tempo de armazenagem. Cuide da distribuição dos itens pelo box e considere soluções de organização apropriadas para itens específicos, como documentos ou obras de arte.

Verifique se seus objetos necessitam de climatização específica ou de algum cuidado especial. Pode ser que existam serviços específicos para atender o que você precisa.

Como funciona o seguro do depósito?

Como funciona o seguro do depósito?

Sabia que os nossos serviços de self storage contam com um seguro de bens do depósito? Funciona assim: ao alugar um espaço conosco, o cliente estipula uma quantia sobre os seus bens que serão armazenados.

Com esta quantia a seguradora oferece a cobertura contra os danos ocasionados aqueles bens, o que traz muito mais segurança e tranquilidade na hora de escolher seu espaço.

Venha conhecer nossos boxes, ou faça um orçamento simplificado pelo site agora mesmo.