Primeiramente, para você que caiu de paraquedas nesse post, já vamos introduzir brevemente o termo: “self storage”, que nada mais é do que a empresa locatária de espaços de armazenamento da qual iniciou tal prestação de serviço na década de 1960, nos Estados Unidos.

Essa é uma nova estratégia para microempreendedores, pequenas empresas, Microempreendedor Individual (MEI) ou pessoas comuns que desejam um espaço mais reservado para estudos/trabalho.

Agora que você já sabe um pouco do conceito, vamos falar o porquê você pode viajar sem se preocupar se deixar seus itens de valor com o self storage.

Índice

1. Viagem é sinal de descanso e tranquilidade

2. Consigo usar o self storage para outras funções?

Viagem é sinal de descanso e tranquilidade

Viagem é sinal de descanso e tranquilidade

Geralmente, nas férias de fim de ano ou de janeiro, os dias de folga são mais prolongado. Nesse período, a casa onde você mora fica praticamente desativada e alguns itens de valor podem ficar mais vulneráveis nesse período.

O armazenamento self storage é uma solução para guardar itens como equipamentos eletrônicos valiosos, bicicletas ou outros materiais de prática esportiva que demandem mais espaço e possam não estar totalmente seguros na área externa da casa, ou na área coletiva de um condomínio de apartamentos.

Dentro de um box self storage, os itens ficam em segurança e pelo tempo necessário, que é combinado no momento da contratação do serviço.

Os boxes têm tamanhos variados, o que facilita para quem tem poucos itens para armazenar temporariamente durante as férias.

Outro ponto positivo é que, geralmente, os boxes de armazenamento self storage tem localização privilegiada, o que facilita muito o acesso tanto para deixar quanto para buscar os itens após a chegada.

Consigo usar o self storage para outras funções?

Consigo usar o self storage para outras funções?

Outras formas que você pode poupar espaço e dinheiro com o self storage é armazenando mobília ou documentos de empresa que estão ocupando muito espaço.

Isso porque a locação temporária dos boxes self storage é uma ótima opção quando comparada a outras de armazenamento, principalmente em grandes centros urbanos, cujo preço do metro quadrado custa caro.

Sem contar que com um box self storage alugado é possível até obter endereço fiscal enquanto pessoa jurídica. Ou usufruir de espaços coworking para reuniões ou rotinas de trabalho.

Então, seja empresa ou MEI (Microempreendedor Individual), é um serviço útil, seguro, inteligente e prático.

 

Gostou de conhecer mais essa vertente do armazenamento pelo self storage? Já tinha ideia de como funcionava? Então, faça um orçamento simplificado e teste essa alternativa! Na Estoque Bem, temos localização é privilegiada e contratos acessíveis. Entre em contato conosco.