Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de um serviço de armazenamento self storage. Além de ajudar a otimizar o espaço da sua casa ou no seu apê, você ainda pode economizar nos custos do armazenamento, em comparação com outras alternativas mais onerosas.

Vamos explicar melhor neste artigo abaixo, confira e tire suas próprias conclusões.

Índice

1. Considere o armazenamento vertical

2. Otimize o espaço do self storage

3. Economia para empresas

4. Mais segurança e qualidade de armazenamento

5. Contratos simples

Considere o armazenamento vertical

Considere o armazenamento vertical

Você sabia que muitas pessoas, na hora de pedir orçamento de self storage, acabam optando por espaços maiores do que o que realmente precisam?

Isso normalmente acontece porque não levam em consideração os metros cúbicos do lugar, que possibilitam o armazenamento também na vertical.

Por isso, uma das formas de economizar com self storage, é sempre levando em consideração o metro cúbico do espaço. Assim, você conseguirá armazenar mais itens em um espaço menor (e também economizará um bom dinheiro).

 Aproveite para ler também: Custo x benefício de escolher boxes para armazenamento.

Otimize o espaço do self storage

Principalmente se o seu objetivo for economizar, procure otimizar ao máximo o espaço disponível no self storage. Como? É simples, desmontando móveis que possam ser desmontados e que você não pretende usar tão cedo.

Assim, eles ocuparão muito menos espaço no self storage, o que possibilitará que você faça a locação de um lugar menor e, portanto, mais barato.

Leia também: Como evitar desordem e não acumular papéis em casa?

Economia para empresas

Além de ser uma opção para ampliar o espaço de casas e apartamentos, o self storage também pode ser utilizado por empresas. E, além dos benefícios que já citamos acima, existe outro que também se mostra bastante atrativo: a economia com água, luz e limpeza.

Isso porque, uma vez que você faça alugue sem burocracia um self storage para armazenar o que quer que seja da sua empresa (documentos, caixas, móveis, etc), você não terá outras despesas além do aluguel em si.

Ou seja, não precisará pagar luz ou limpeza, como aconteceria se alugasse um imóvel apenas para esse objetivo.

Mais segurança e qualidade de armazenamento

Mais segurança e qualidade de armazenamento

Esse benefício tanto pode ser para pessoas físicas quanto jurídicas, já que ambas têm como preocupação a segurança e qualidade do que está sendo armazenado.

Normalmente, o espaço do self storage têm pouca variação climática no interior, o que permite que os produtos ou itens fiquem mais protegidos de consequências decorrentes de excesso de frio, calor ou umidade.

Contratos simples

Contratos simples

Só quem já precisou alugar um imóvel com imobiliária sabe o quão burocrático, difícil e cansativo é esse processo. E esse é mais um dos motivos para você investir na locação de um self storage, seja para armazenar itens da sua casa ou empresa, a facilidade na locação.

Você não precisa cumprir um prazo tradicional de aluguel, além de poder negociar os prazos de forma tranquila e descomplicada. Ou seja, são apenas vantagens e economiza na locação de um self storage.

E agora que você já sabe um pouco mais sobre alguns dos benefícios que um self storage pode trazer, que tal conhecer o nosso serviço de locação? Aqui você encontra a melhor opção para a sua necessidade de armazenamento. Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado de self storage em poucos minutos.