Reduzir custos da empresa é uma medida que gestores buscam com frequência, a fim de melhorar o orçamento e reforçar as finanças da organização. Entretanto, alguns aspectos podem ser mais complicados de cortar, como é o caso do armazenamento de produtos.

Para lidar com isso, um alternativa inteligente é contar com espaços de “auto armazenamento”, ou melhor, empresas de self storage, que disponibilizam boxes em tamanhos variados para que sejam guardados itens diversos pelo tempo que for necessário.

Optar por guardar produtos, documentos, estoques e quaisquer outros itens em um self storage garante diversos benefícios, inclusive para a parte financeira do pequeno negócio, principalmente porque em geral pequenas empresas não contam com estrutura suficiente (ou orçamento suficiente).

Diante disso, explicamos como o self storage pode ajudar a reduzir despesas com armazenamento. Confira, a seguir!

Índice

1. Tira a necessidade de construção, reformas ou locação de salas

2. Flexibiliza a logística da empresa

3. Aumenta o espaço da empresa, ampliando a produtividade

Tira a necessidade de construção, reformas ou locação de salas

Contar com armazenamento de produtos em self storage evita gastos da empresa com construção, reforma ou aluguel de um espaço novo.

Qualquer uma das três opções, que não seja a solução self storage, vai demandar um planejamento estrutural da empresa, transtornos por conta de obras ou despesas decorrentes de aluguel de loja, como taxa de condomínio, IPTU, água, energia, internet e segurança.

Isso sem contar a demora para que a construção ou reforma fique pronta, o que pode acarretar em problemas de rendimento e atrapalhar a logística das entregas.

O self storage é mais acessível, não tem burocracia e possibilita o aluguel de boxes de armazenamento por tempo combinado em contrato, de acordo com a demanda do negócio.

Flexibiliza a logística da empresa

logística da empresa

Apostar no uso do self storage pode melhorar a dinâmica da logística da empresa, facilitando as entregas, o acesso aos produtos, reduzindo gastos com manutenção e com transporte.

Algumas particularidades do tipo de negócio podem não ser atendidas pelo serviço de self storage, mas para tirar dúvidas basta entrar em contato. Também vale a pena consultar o menu de serviços.

Aumenta o espaço da empresa, ampliando a produtividade

produtividade

Fazer uso do self storage pode ainda ajudar diretamente na produtividade do pessoal, porque com o seu uso, todos os espaços antes ocupados pelos produtos ficam disponíveis e podem ser utilizados pelos profissionais de diferentes formas.

Sendo assim, o self storage beneficia indiretamente o conforto dos colaboradores, aprimorando a estrutura da pequena empresa, com possíveis consequências positivas sobre a sua performance.

Vale lembrar ainda que o self storage pode ser alugado pelo tempo que a empresa desejar, sem burocracia com acesso total em horário comercial, em qualquer dia útil. A versatilidade torna o self storage uma alternativa bastante viável.

Para saber mais sobre essa solução e conhecer valores, acesse o nosso site e entre em contato conosco.