O self storage e o guarda móveis são excelentes opções de espaço para armazenamento. Ainda que pareça, as duas alternativas não são iguais e diversos pontos diferenciam esses tipos de espaço.

Quer entender melhor quais são as diferenças? Continue acompanhando esse guia prático.

Índice

1. O que é Self Storage?
2. O que é guarda móveis?
3. O que difere o self storage do guarda móveis?
3.1 Segurança
3.2 Contratação
3.3 Armazenamento

O que é Self Storage?

 

Box armazenamento self storage
Tudo sobre self storage: o que é, como funciona, o que armazenar

De forma geral, o self storage é um tipo de box ou container em que o usuário vai armazenar de forma individual os seus objetos. Desse modo, é interessante, pois o cliente, vai guardar seus itens individualmente.

Diferentemente do guarda móveis, o self storage não é um galpão, sendo assim, o cliente tem acesso exclusivo ao que foi armazenado.

O self storage é prático e funcional tanto para clientes residenciais, como também para empresas, já que aceita o armazenamento de móveis, documentos, objetos, etc.

Inclusive, algumas empresas de self storage disponibilizam a possibilidade de ter contratos de aluguel de boxes renovados todos os meses. Sendo assim, dá para usá-lo como uma extensão da residência ou do negócio, principalmente se houver necessidade de guardar objetos que não estão sendo usados.

Quando a segurança, o serviço dispõe de monitoramento por câmeras 24h. Além de localização privilegiada que facilita o acesso ao box, em qualquer momento dentro do horário comercial.

O que é guarda móveis?

 

Guarda móveis

O que caracteriza um guarda móveis é que esse ambiente é frequentemente usado por empresas de mudança, já que é o espaço ideal para deixar móveis de clientes para direcioná-los até o endereço novo.

Uma característica desse tipo de serviço é que será pago apenas o espaço que está sendo utilizado, o cálculo considera os metros cúbicos e o tempo de uso, sendo assim é ideal para aqueles que já definiram o período que será necessário a armazenagem.

Os móveis são deixados para serem armazenados juntamente com os objetos de outros clientes que também alocaram aquele lugar. Portanto, não existe privacidade quanto ao acesso aos móveis.

Além disso, é um tipo de depósito específico para essa finalidade, consequentemente não é o ambiente perfeito para outros tipos de objetos, como documentos.

Só para acessar os móveis nesse lugar quando o contrato é finalizado, ou seja, não dá para visitar os seus objetos ao decorrer da contratação.

Leia também: Itens para guardar em um box de self storage.

O que difere o self storage do guarda móveis?

Certamente, você já conseguiu identificar algumas diferenças entre o self storage e o guarda móveis, correto? Ainda que haja similaridades entre os espaços, as funções são diferentes. Veja os pontos abaixo:

Segurança

O self storage tem excelente estrutura, afinal, é um ambiente de armazenamento individual e oferece proteção para as diferentes condições de ambiente. Embora o guarda móveis não seja tão privado, apenas funcionários vão acessá-lo e também proporciona segurança em eventuais intempéries que podem acontecer.

Leia também: 3 dúvidas comuns sobre self storage e suas respostas.

Contratação

Contratação self storage

O contrato se diferencia em alguns pontos entre essas alternativas de armazenamento. Enquanto no self storage a renovação se dá conforme a demanda do usuário, o guarda móveis é um serviço ofertado mais para empresas de mudanças e para construtoras, logo o período de contrato acaba sendo mais fechado.

Armazenamento

Geralmente, o self storage aceita qualquer tipo de item que não representa nenhum perigo, mas, o seu ambiente, na maioria das vezes, é mais contido, sendo assim, nem sempre dá para armazenar objetos grandes.

Aproveite e saiba: O que guardar em um box self storage?

Já os guarda móveis são melhores para objetos grandes, contudo não comportam qualquer item, como documentos e arquivos.

Se você ainda tem incertezas sobre os pontos que marcam a diferença entre self storage e guarda móveis, tente fazer um orçamento simplificado em nosso site e comece a entender melhor.