Uma dúvida simples de responder, porém muito comum, é: quais itens eu posso guardar em um Box Self Storage?

E a resposta costuma surpreender, pois a variedade de objetos que você pode armazenar em self storage é bastante ampla: equipamento esportivo, documentos, instrumentos musicais, decoração de Natal, arquivos de família, mobília, material de reforma, produtos cosméticos, estoque de eletrônicos, coleções dos mais diversos itens e muito mais.

Ufa! Viu só? A verdade é que hoje as pessoas têm necessidades e estilos de vida diferentes, mas a demanda por espaço é um problema comum no mundo globalizado. Até porque custa caro e é difícil encontrar um lugar para deixar suas coisas.

Aproveite para entender definitivamente quais são os itens para guardar em um box.

Primeiro, o que é um Box Self Storage?

Conteiner

O box é um tipo de contêiner para armazenamento, o termo self storage significa “auto-armazenamento”. Na prática funciona assim: você procura uma empresa que organizar esses boxes, escolhe o tamanho que você precisa, faz a locação pelo período necessário e pronto.

Depois de armazenados, você pode acessar seu box quantas vezes quiser, a chave do cadeado fica em sua posse e você pode acessar em qualquer horário dentro do funcionamento da empresa.

Um box é seguro?

Self storage é seguro
Self storage é seguro? Veja 3 dúvidas comuns sobre self storage e suas respostas

Sim. Nos boxes você pode armazenar o que precisa, depois trancar o box e ficar com a chave. O local possui monitoramento 24h por câmera e algumas vezes possui sala de recepção e espaço coworking.

O tamanho dos boxes varia, para que cada cliente escolhe de acordo com sua necessidade.

4 itens para guardar em um box self de storage

1. Móveis e pequenos objetos

Móveis e objetos pessoais

Caso você esteja sem espaço, vai reformar sua casa ou então simplesmente quer tirar alguns móveis de casa, isso é possível com o box self storage.

É permitido guardar todo tipo de mobília, como: cama, armários, tapetes, espelhos, etc. Além disso, seus objetos pessoais são bem-vindos, por quanto tempo for necessário, sejam roupas, acessórios ou aparelhos eletrônicos.

2. Equipamento esportivo

Equipamento esportivo

Como sabemos, algumas práticas esportivas implicam o uso equipamentos que ocupam bastante espaço e nem sempre é viável guardá-los em um apartamento.

Além disso, são materiais sensíveis e alguns custam muito caro, por isso não podem ser armazenados de qualquer forma. Para guardar esse tipo de item, um box de self storage supre muito bem, tanto pela comodidade, quanto pela segurança do que fica armazenado no box.

3. Documentos

Documentos

Nem todas as pessoas são totalmente organizadas, e podem acabar perdendo documentos importantes.

Outras demandas são aquelas das empresas que precisam conservar um grande volume de documentos em razão das suas atividades. De fato, o acúmulo pode ocasionar problemas de espaço ou mesmo deteriorar os documentos.

Para essas situações, seja de pessoas físicas ou jurídicas, vale a pena alugar box self storage, afinal reúne segurança, espaço adequado e acessibilidade por um custo acessível.

Quer entender melhor? Faça um orçamento simplificado de armazenamento self storage!

4. Mercadorias de loja

 

Armazenamento mercadorias

Nem sempre uma empresa possui tamanho suficiente em seu espaço físico para armazenar toda sua mercadoria.

Nestes casos, o box self storage é essencial para que nenhum produto se danifique e se possa contar com total segurança de armazenamento.

O tipo de produtos variam muito, podem ser mercadorias para lojas de roupas, de materiais de construção, lojas têxtil, etc.

Agora que conhece o que pode ser guardado em um box self storage precisa saber que também existem algumas regras sobre o que não pode ser guardado nesses locais.

Leia também: Onde armazenar o estoque de eletrônicos da sua loja com segurança?

O que não guardar em um box self storage

É claro que existem restrições, afinal é preciso preservar toda a estrutura de armazenamento e alguns itens podem oferecer riscos.

Portanto, plantas, medicamentos e alimentos não podem ser armazenados, aliás nada que seja perecível. Vale lembrar que são produtos que necessitam de condições específicas de armazenamento, que não são oferecidas pelo self storage.

E então? Ficou fácil entender quais são os itens para guardar em um box, não é? Se sobrou alguma dúvida, entre em contato conosco ou faça um orçamento simplificado o quanto antes.