Sabia que a opção por armazenamento em self storage pode ser fundamental para o bom desempenho de um e-commerce? Isso porque uma das questões mais importantes para uma loja virtual é manter uma gestão eficiente do estoque.

Vamos explicar agora por que o serviço self storage pode ser uma opção muito vantajosa para quem administra um e-commerce, mesmo que se tratem de segmentos de mercado diferentes.

Self storage para e-commerce: o que é?

self storage e-commerce

O self storage é um serviço que permite armazenar os mais diversos tipos de materiais. Dessa forma, um e-commerce pode utilizar essa alternativa para guardar todo o seu estoque de produtos.

É importante ter em mente que o custo do serviço não se baseia no tipo de mercadoria que será armazenada, mas sim no espaço necessário para a acomodação dos objetos em questão.

Quais vantagens o self storage pode oferecer ao e-commerce?

 

Self storage para e-commerce

Vamos listar algumas vantagens imediatas para facilitar sua compreensão. São elas:

  • poder de armazenar equipamentos eletrônicos;
  • armazenar mobília sem danificar;
  • estocar documentos da empresa ou arquivos;
  • poder armazenar eletrodomésticos sem risco de fruto.

Agora, conheça quatro benefícios:

1. Segurança

Uma das principais preocupações apresentadas pelos gestores de e-commerce consiste no nível de segurança proporcionado pelas empresas que fornecem espaços para o armazenamento de estoque.

É comum ter receio de guardar as mercadorias em lugares que deixam dúvidas quanto à segurança. Afinal, ninguém que passar pelo transtorno de ver seus produtos roubados ou danificados, certo?

Por esse motivo, o nível de segurança de um self storage é consideravelmente elevado, pois tem monitoramento por câmeras, o que se traduz em segurança 24h para os produtos armazenados.

Todos os boxes permanecem trancados e só podem ser acessados por quem contratou o serviço. Esse processo de segurança é eficiente e reduz as chances de qualquer incidente.

2. Praticidade

Praticidade

Atualmente, a burocracia exige diversos procedimentos que tendem a atrapalhar os gestores de e-commerces.

Alugar um galpão ou espaço comercial não é nada prático, além de poder incluir algumas despesas a mais como conta de água e luz.

Com o self storage funciona diferente, por isso um dos conceitos principais consiste na praticidade. Basta alugar um box do tamanho necessário e por um tempo específico.

Assim, tranquilamente se resolve a questão de ter um espaço para armazenar o estoque de produtos do e-commerce. Com base nisso, o tamanho do ambiente varia de acordo com a necessidade apresentada pelo cliente.

Geralmente, a divisão é realizada em boxes de diversas metragens.

3. Mais espaço disponível

Geralmente, administradores de e-commerce trabalham em casa ou em um escritório de tamanho reduzido. Aliás, essa é uma das vantagens proporcionadas pelo comércio eletrônico.

Dessa forma, o self storage pode ser muito útil para guardar os documentos da empresa, tendo em vista que o volume da papelada pode demandar um bom espaço físico.

Leia também: Por quanto tempo guardar documentos da empresa?

4. Logística facilitada

O self storage não teria muita serventia se estivesse localizado em uma região de difícil acesso. Relacionado a isso, basta pensar que um dos fatores mais importantes para as empresas que armazenam seus estoques é ter uma boa logística de entregas.

Aproveite para saber: 4 dicas para escolher o depósito da sua loja.

Por esse motivo, um self storage localiza-se quase sempre em regiões de fácil acesso para as pessoas, como é o caso da Estoque Bem.

Dessa forma, a utilização de um self storage proporciona a construção de uma rede de distribuição local cujo foco é abastecer os clientes.

Viu como foi fácil assimilar os benefícios de usar um self storage? Então, aproveite para fazer um orçamento simplificado de self storage para ter uma ideia melhor do serviço.