No crescimento de uma empresa, é comum que ocorram reformas na estrutura física com o objetivo de melhorar a eficiência e produtividade das operações, assim como o atendimento ao cliente. Mas onde guardar móveis da empresa enquanto isso?

Neste artigo, apontamos uma alternativa para armazenar com segurança e evitar o caos da desorganização. Afinal, mesmo quando não ocorre uma reforma, pode acontecer a mudança de endereço da empresa para um local maior.

Armazenamento temporário em boxes

self storage

Hoje, uma alternativa segura para guardar as mobílias de uma empresa é em um box de tamanhos variados, ou melhor, em espaços de armazenamento específicos para locação temporária.

Na verdade, essa é uma opção que tem tido procura crescente, pois está adequada a um estilo de vida atual em que as pessoas mudam de espaço com frequência ou ocupam espaços cada vez menores, o que faz com que necessitem de alternativas extras para armazenamento.

Além disso, essa é uma alternativa bem melhor do que tentar levar os móveis de sua empresa para a garagem de casa ou para algum depósito pouco seguro.

Após a reforma concluída, você pode recolher seus móveis tranquilamente, sem pressa, até que tudo esteja devidamente no lugar e funcionando.

Leia também: 3 dúvidas comuns sobre self storage e suas respostas

Principais benefícios de box para guardar móveis

Como falamos antes, é uma opção segura. Isso porque o self storage normalmente possui monitoramento por câmeras de segurança e a chave do box fica com o cliente. Confira abaixo outros benefícios evidentes dessa opção.

Contratação otimizada e facilitada

A primeira coisa que você precisa saber é que não há qualquer burocracia para a contratação de um box ou self storage para guardar os móveis de sua empresa.

A contratação pode ser feita de forma fácil e ágil. Na prática, isso significa que você poderá fazer a guarda de sua mobília rapidamente, dando início à reforma de sua empresa ou mudança de endereço.

Preço em conta/atrativo

Outro ponto a se destacar é que, normalmente, o preço de contratação de um box é atrativo, ou seja, não pesará seu orçamento. Pagando um valor simbólico, é possível garantir a guarda de seus móveis de forma segura.

Amplo espaço

amplo espaço

A depender, certamente, do tipo de box que escolher, você pode contar com amplo espaço para guardar seus móveis. Dessa forma, não é preciso se preocupar com o tamanho de seus imóveis, nem com a quantidade existente.

Além disso, ainda no que diz respeito a esse benefício, você pode fazer o armazenamento de seus móveis com a máxima segurança e preservação. Afinal, contando com amplo espaço, é possível organizar bem os móveis, sem que isso faça com que eles sejam prejudicados.

Aproveite para saber onde armazenar o estoque de eletrônicos da sua loja com segurança.

Os boxes são versáteis

self storage são versáteis

Outra coisa que você precisa saber é que os boxes são versáteis ou multiuso. Isso significa dizer que você pode utilizá-los não apenas para guardar móveis, mas qualquer outra coisa que deseja, como caixas de arquivos de sua empresa ou equipamentos eletrônicos.

Nesse sentido, sabemos que as empresas, de um modo geral, precisam guardar vários arquivos por um determinado tempo, sendo um exemplo nesse sentido os registros contábeis. Assim, você pode utilizar um box ou mais para cumprir essa finalidade.

Veja também: Por quanto tempo guardar documentos da empresa?

Você gostou da ideia de contratar um box para guardar os móveis de sua empresa em uma reforma ou mudança de endereço? Então, não deixe de acessar nosso site . Lembre-se que você pode também fazer um orçamento simplificado de self storage.