Empresas que trabalham com muitos arquivos, objetos e documentos físicos precisam de uma boa estratégia de organização para que tudo fique guardado, sem risco de perda ou de confusão quando for necessário encontrar determinado conteúdo. Um bom caminho é conhecer melhor alternativas inteligentes: eliminando dúvidas sobre self storage.

Uma das formas de fazer isso é com os boxes do serviço self storage. Assim, os responsáveis pelos arquivos podem fazer uma locação de caixas no formato certo e de acordo com a necessidade para determinado momento. Uma facilidade enorme e extremamente eficiente, não é mesmo?

Ainda assim, podem existir dúvidas sobre esse tipo de serviço de armazenamento. Então, reunimos algumas delas aqui, confira as respostas.

1. Quem pode ter acesso ao box alugado?

Formato e restrições do self storage

A primeira dúvida que surge, geralmente, tem a ver com o próprio formato de funcionamento do sistema. Quem terá acesso ao box alugado? E, com total segurança, apenas quem tiver o acesso liberado poderá acessar o espaço em que estão guardados os pertences.

Há alguma restrição sobre o que pode ser guardado? De forma geral, são necessários cuidados. Produtos químicos ou de alta toxicidade não devem ficar neste espaço, assim como objetos que tenham validade definida, ou seja, perecíveis.

Aproveite para saber: Tudo sobre self storage: o que é, como funciona, o que armazenar.

2. Box de self storage é seguro?

Segurança self storage

A dúvida sobre a segurança é a mais comum. Além da questão de acesso ao box, outras perguntas podem surgir, afinal como ter 100% de certeza que ninguém vai ter acesso aos objetos ou produtos armazenados?

Escolhendo uma empresa de credibilidade e que ofereça um serviço de qualidade. Isso você pode notar pesquisando pela página da empresa na internet, visitando as instalações e avaliando os contratos do serviço.

Quando a empresa atua com seriedade, como a Estoque Bem, existe garantia de segurança 24h para os boxes self storage, com proteção bem definida e controle total sobre quem visita o espaço.

Além disso, o serviço pode ser personalizado para que os contratantes do box garantam as melhores condições, tanto em termos de tempo, espaço necessário, como também para garantir que o acesso seja limitado a quem tenha liberação para acesso.

Leia também: 4 dicas para escolher o depósito da sua loja.

3. Como transportar objetos, mobília ou documentos para o box self storage?

Transporte de objetos para box

Outras dúvidas que surgem dizem respeito ao transporte. Por vezes, o número de objetos e caixas a serem guardadas é grande e, com isso, o transporte até o espaço de self storage é um desafio. Nesse caso, você pode conferir se existe alternativa de transporte disponibilizada pela empresa.

Há casos em que o transporte é oferecido, o que facilita bastante a acomodação dos objetos no box. Outro ponto é que, ao chegar no local de armazenamento, se perceber que o espaço contratado não é suficiente, vale a pena pedir para rever o contrato e tentar fazer a troca.

E então? Pensando em adotar uma solução inteligente e moderna de armazenamento? Comece fazendo um orçamento simplificado de self storage. Confira os detalhes desse serviço em nossa página e entenda melhor.