Para quem tem um pequeno negócio, é muito importante garantir a segurança dos produtos, principalmente em se tratando de eletrônicos. O armazenamento adequado e a proteção são importantes para evitar perdas, furtos, ou até mesmo o atrito danoso entre as embalagens. Mas onde armazenar o estoque de eletrônicos sem se preocupar?

O serviço de self storage, ou auto armazenamento, atende bem essa demanda. Isso porque, com a dinâmica dos centros urbanos, essa é uma solução eficiente que dá respostas às necessidades de espaço e deslocamento das pessoas. Entenda melhor como funciona o self storage e as vantagens dessa alternativa para armazenar eletrônicos.

Mais seguro que depósitos comunsself-storage

Seja loja digital, seja comércio físico, não importa se é uma empresa de média ou pequeno porte, o self-storage é o lugar ideal para armazenar todo estoque do seu empreendimento de eletrônico com a segurança necessária.

Isso porque o acesso aos boxes de self storage é permitido apenas para a pessoa autorizada, depende de identificação na recepção e depende também da posse da chave específica para o cadeado. A propósito, a chave do cadeado fica com o cliente.

Aliás, com a popularização do serviço a procura tem sido mais recorrente, já que se trata de uma solução inteligente de armazenamento que contém vantagens evidentes, principalmente para quem comercializa produtos eletrônicos e costuma ter estoque.

Justamente por esse motivo que o self-storage é um espaço muito mais seguro do que depósitos comuns, até porque os boxes possuem monitoramento por câmeras 24h, que são uma alternativa moderna de vigilância.

Tamanho dos boxes adequado ao estoque de eletrônicos

Estoque de eletrônicos

O tamanho do boxe contratado vai depender da necessidade do empreendedor, portanto não importa se os objetos são grandes ou pequenos, a contratação do serviço vai ser relativa ao tamanho do boxe necessário.

Sempre existem um tamanho que atenda a necessidade de armazenamento de que procura, afinal são boxes de 1m2 a 15m2, por isso vão comportar diferentes volumes de estoque.

Para ter certeza se vai funcionar, é possível fazer um teste: contratar o serviço por um período de tempo determinado e avaliar tanto a dinâmica de acesso aos produtos, quanto a rotina no ambiente de trabalho, que contará com mais espaço para organização das tarefas que todo negócio possui.

Gerenciamento do estoque de eletrônicos

As operações de logística, que envolvem recepção, armazenamento e entrega de produtos, ficam mais facilitadas com o armazenamento do estoque de eletrônicos em self storage. E essa é uma consequência direta para o gerenciamento do estoque.Organização ambiente de trabalho

Com armazenagem adequada, o empreendedor acaba lidando com volume reduzido de itens no ambiente de trabalho, então  ganha eficiência para organizar as operações relativas a estoque e a outras etapas. A realização do inventário, por exemplo, é bem mais prática.

Outro benefícios imediatos que uma dinâmica de armazenamento nos boxes self storage são:

    • possibilidade de elaborar estratégias de logística e de distribuição;
    • dinâmica para as entregas devido a localização dos boxes;
    • proteção satisfatória para os produtos, segurança e preservação contra deterioração;
    • contrato com custos fixos e acessíveis, que cabem no orçamento.

Entendeu como pode ser prático e vantajoso armazenar o estoque de eletrônicos da sua loja por meio do self storage? Então, por que não fazer um orçamento simplificado de self storage agora mesmo?