O self storage com espaço coworking combina dois serviços distintos: o espaço de armazenamento de objetos, mobília e equipamentos pessoais ou de empresa, mais o ambiente destinado a trabalhadores remotos, autônomos e empreendedores, que podem se beneficiar das facilidades de um escritório pagando apenas pelo período de horas ou diárias utilizadas.

A reunião de ambos serviços centraliza em um único local tarefas de pequenas empresas ou profissionais autônomos, pois disponibiliza escritório e armazenamento para estoque. No entanto, a vantagem mais evidente é armazenar produtos e materiais de forma segura, sem os custos elevados que um depósito convencional teria. Entenda melhor agora.

Como funciona um self storage com espaço coworking?

Self storage com espaço coworking

A ideia central do coworking é oferecer a chance de atuar em um espaço apropriado, com ambiente e infraestrutura adequados, mas sem arcar com os custos de um escritório. Assim, fica mais viável atuar com profissionalismo para, por exemplo, fazer reuniões em um espaço adequado.

O mesmo vale para o serviço de self storage. Porém, a grande diferença é que você vai ter o plus de contar com espaço para armazenar o que for preciso, sejam produtos, móveis, materiais e o que mais for necessário, afinal armazenamento é privativo e estará sempre trancado.

Normalmente os boxes de armazenamento funcionam como um tipo de depósito, mas apresenta custos muito menores para os usuários.

Saiba mais: 4 dicas para escolher o depósito da sua loja.

Vale a pena aderir a esses serviços?

Vale a pena self storage com espaço coworking

Esse espaço pode funcionar como uma extensão da sua casa ou da empresa, servindo para guardar produtos de estoque ou objetos que não cabem mais dentro de casa, ou que ocupam espaço excessivo.

Afinal, a infraestrutura de um self storage com espaço coworking torna possível atuar profissionalmente em salas privativas ou coletivas e manter-se perto do box de armazenamento de seus pertences ou produtos.

Se você tiver um e-commerce, por exemplo, pode optar por deixar os produtos no box enquanto trabalha ao lado. Esse também é um caso que se encaixa perfeitamente nesses serviços.

Leia também: O que guardar em um box self storage?

Como escolher seu box em um self storage

escolhendo um self storage

Agora que já sabe como funciona e que vale a pena contar com essas soluções modernas e inteligentes, é hora de entender os requisitos na escolha desse local.

Acabamento do box

Primeiro, ter atenção para o acabamento interno do box, na sua infraestrutura, para saber se apresenta qualidade e pode suportar os materiais que você deseja guardar.

Limpeza do local

Também é importante observar detalhes como a higienização do espaço, o que pode fazer toda a diferença para a segurança dos seus pertences.

Ventilação

Da mesma forma, é necessário verificar a ventilação dentro do box, para não comprometer a qualidade dos bens ali armazenados. Por fim, observe se as condições de limpeza e organização do espaço estão em dia.

E então? Já se imaginou trabalhando com tranquilidade no mesmo local em que armazena seus produtos? Essa é a ideia do self storage com espaço coworking. Pense que pode ser um gatilho para seu desenvolvimento no empreendedorismo, com praticidade, baixo custo e segurança. Faça um orçamento simplificado de self storage agora mesmo!