Com a falta de espaço nas empresas surgiram os minidepósitos, ou self storage, termo inglês para “autoarmazenamento”. O minidepósito é um local onde pessoas, sejam físicas ou jurídicas, guardam seus pertences.

Nesta modalidade de serviço as pessoas alugam boxes, que podem ser de diversos tamanhos. Neles é possível armazenar documentos, objetos, móveis ou até mesmo o estoque de lojas por um período contratado.

Além da redução de custos, os minidepósitos oferecem diversos benefícios ao cliente. Vamos entender os principais.

É fácil e seguro alugar minidepósitos

Contratar o aluguel do box é rápido e fácil. Os contratos normalmente são mensais, o que facilita o uso em curtos espaços de tempos.

Como normalmente a necessidade é temporária, o contrato curto é mais atrativo e evita custos adicionais, além de dispensar a necessidade de fazer longos períodos de compromisso com o cliente.

A segurança também é garantida, uma vez que só é possível acessar o espaço com registro de senha de identificação. Outro ponto positivo é o acesso ao box, que é restrito, garantindo privacidade e segurança para quem contrata.

Já a personalização dos tamanhos de box é outro diferencial. É possível optar por um tamanho que seja adequado à necessidade do contratante. Isto evita que seja investido um valor mais elevado do que o necessário para o espaço.

Minidepósitos para guardar móveis

Mini Depósitos para guardar móveis

A falta de espaço nas residências ou períodos de mudanças temporárias podem causar transtornos e danos aos pertences. Os minidepósitos são soluções inteligentes para quem precisa de um lugar para guardar seus móveis com segurança.

É o caso das pessoas que precisam fazer mudança, mas não conseguem conciliar o tempo de saída de um imóvel com a entrada em outro. Dessa forma, o espaço pode ser usado para guardar móveis ou outros pertences de forma segura.

O mesmo pode acontecer no caso de uma reforma, evitando desgastes nos bens ou até prejuízo maior em caso de danos acidentais.

Leia também: Afinal, onde guardar os presentes do casamento?

Minidepósitos para e-commerce

Para quem trabalha com vendas em lojas virtuais, sabe que o aluguel de um galpão costuma elevar os custos e trazer taxas extras. Os minidepósitos podem ser usados para armazenar o estoque disponível.

Com o aluguel do serviço, os proprietários de e-commerce possuem acesso livre ao estoque, seja de roupas, calçados, brinquedo ou outro produto.

Outra vantagem para este público é cadastrar o estoque como endereço fiscal, aquele ligado às burocracias do estabelecimento jurídico e contábil de uma organização. Isto ajuda a evitar misturar as burocracias da vida profissional e pessoal.

Minidepósito para arquivo morto

Minidepósito para arquivo morto

As empresas precisam otimizar o espaço de trabalho diariamente, seja por conta da ampliação do quadro de funcionários ou para armazenamento de novos equipamentos. Um dos desafios é o armazenamento do arquivo morto, que ocupa muito espaço útil, mas é necessário.

Ao optar por transferir os documentos para um box, as organizações passam a liberar espaços importantes com total segurança. O acesso continua livre para consulta do arquivo no momento que for necessário.

Aproveite para saber também: por quanto tempo guardar documentos da empresa?

Agora que você entendeu sobre todos os benefícios dos minidepósitos, entre em contato e faça um orçamento simplificado sem compromisso.