Gerir uma loja virtual não é tão simples, mas com ações de marketing digital focadas em vendas e um atendimento eficiente, tudo pode dar certo. Outro ponto essencial é saber onde armazenar seus produtos, ou itens de embalagem, que não terão uso imediato, daí a importância de escolher o depósito da sua loja.

Para optar pelo local ideal de armazenamento é preciso considerar não só as demandas de vendas, mas também a logística das entregas. Para ajudar, separamos quatro dicas que orientam na escolha do depósito ideal para seu negócio.

1. Analise o espaço do depósito

Box depósito loja virtual

Observe de imediato a distribuição do espaço do local. Se optar por um box de self storage, escolha o box que atende a sua necessidade de espaço e contrate apenas o que realmente precisa. Um box self storage tem tamanhos que podem variar, descubra qual o ideal para a demanda do negócio.

Leia também: O que guardar em um box self storage?

Pense também que o espaço deve suportar o armazenamento do material com qualidade. Isso significa que você deve poder transitar pelo box para selecionar o item que procura. Também significa que seu material será armazenado de forma confortável, sem que sofra o risco de ser danificado. Afinal, danos causam prejuízos.

2. Pense na localização do local e na logística

Delivery

Mesmo que os itens não precisem necessariamente ficar dentro de sua loja, isso não significa dizer que devem ficar tão distantes.

Desse modo, o ideal é que você selecione um depósito que fique bem localizado, próximo à sua loja, pois assim fica mais econômico e prático pegar o material necessário para garantir o funcionamento adequado de seu estabelecimento comercial.

3. Verifique se é possível contar com endereço fiscal

Outra coisa que você deve observar é a possibilidade do depósito contar com o serviço de endereço fiscal. Isso pode otimizar a sua vida na hora de comprar produtos para aquecer as prateleiras de sua loja, se for o caso.

Você pode realizar essa compra colocando o endereço do depósito como o de entrega. Assim, os produtos não vão para sua loja, mas, sim, para o box que você utiliza para colocar as mercadorias do seu estabelecimento comercial.

4. Certifique-se da segurança

Certifique-se da segurança

Por fim, não deixe de analisar a questão da segurança do local. Uma grande vantagem dos boxes self storage é o monitoramento por câmeras e um rígido sistema de acesso, que garantem segurança 24h para os boxes.

Lembre-se que a segurança é tão importante quanto a boa estrutura de armazenamento. Não negligencie a segurança dos produtos, para não ter de lidar com prejuízos e perder motivação para seguir adiante com seu pequeno negócio.

E por falar de motivação, Conheça 5 vantagens de investir em um e-commerce.

Embora existam locais para depósitos mais convencionais e de diferentes tipos, soluções modernas e inteligentes como o serviço de self storage estão mais voltadas para a dinâmica das vendas online. Conheça as alternativas da sua cidade antes de tomar uma decisão e faça um orçamento simplificado para ter uma ideia do custos envolvidos, você pode se surpreender.

Gostou das dicas para escolher o depósito da sua loja? Acesse nosso site e descubra outras vantagens de contar com o armazenamento self storage!