Apesar das pessoas passarem mais tempo em casa ultimamente, as reuniões de grupos da família diminuíram muito, mesmo assim enfeitar a casa em datas comemorativas continua sendo uma forma de alegrar esses encontros familiares.

Seja pela necessidade de distanciamento social, seja porque algumas famílias estão mais fragmentadas pela distância, o jeito tem sido encontrar formas de amenizar a dureza das mudanças impostas pela nova realidade.

Se você é daquelas pessoas que gosta de colorir esses encontros, saiba como enfeitar a casa em datas comemorativas sem que isso implique ocupar mais espaço físico ou desorganização em sua casa.

Primeiro, onde achar os itens para decorar a festa?

Com a pandemia, o comércio online se intensificou. Então, nada de sair às compras nas ruas, é melhor escolher online. Peça dicas a amigos ou familiares que estejam mais habituados a esse tipo de compra, ou mesmo conte com a ajuda de pessoas mais jovens que entendam melhor.

Lembre-se de comprar com antecedência e optar por lojas especializadas em comércio online, assim você faz tudo com mais segurança.

Além disso, a compra digital permite pesquisar preço de forma mais abrangente, assim você descobre diversas opções, decide o frete e acha ofertas melhores.

Decoração para o Carnaval

Decoração para o Carnaval

A decoração para o Carnaval depende de criatividade e cores vibrantes. Então, é certeza de encontrar diversas opções de itens decorativos, mesmo que não sejam temáticos (como tecidos e cordões).

Desde purpurina (até na versão ecológica) até frufrus, existem inúmeras opções que deixam o ambiente mais divertido e alegre: chapéus, máscaras, fitas, guarda-chuvas de frevo e até réplicas menores de bonecos então entre as opções.

Com a globalização, você encontra itens que fazem referência aos festejos típicos de uma determinada região, mesmo longe de onde você mora. Então, a escolha é livre!

Decoração para a Páscoa

Decoração para a Páscoa

Se você não sabe como fazer decoração para esta data, mas tem vontade, uma boa opção é investir em pegadas de coelhinhos, cenouras de TNT e itens em formatos de ovos.

Além disso, outra alternativa interessante é colocar bichos de pelúcia ou chocolates em pedaços sobre a mesa. Com delicadeza e criatividade, tudo pode ser surpreendente.

Decoração para festa junina em casa

Decoração para festa junina em casa

Para quem gosta da casa decorada para festa junina, vale apostar em fogueiras fictícias, bandeirinhas coloridas, personagens com roupas caipiras e até retalhos de tecido para usar nas mesas e cadeiras.

Para quem tem crianças, vale a pena investir em itens relacionados a brincadeiras, como pescaria ou jogos de acertar o alvo.

Decoração de Natal

Decorar a casa em datas comemorativas

Para o Natal, o primeiro passo é definir as cores: dourado? Prateado? Verde? Vermelho? Branco? Também pode ser uma combinação de duas delas.

Além dos tradicionais itens em vermelho e verde, também é interessante considerar decorações de caráter religioso ou mais ornamentais que remetem à narrativa do Natal em regiões frias.

Além disso, para uma casa enfeitada de Natal, é impossível se esquecer do bom velhinho, não é mesmo? Logo, adicione o Papai Noel no seu canto preferido e capriche na árvore com muitas bolas e presentes. Tem de todos os tamanhos!

Precisa de ajuda para guardar tudo isso?

Seja enfeitando a casa para o Natal ou investindo em decoração de festa junina, os itens acabam formando um volume considerável e precisam ser adequadamente armazenados para que perdurem ano após ano.

É neste momento que começa o problema do espaço: onde guardar caixas com esses adereços? E ainda proteger da poeira, da ação de insetos ou dos descuidos de outras pessoas? O serviço de self storage surge como uma solução pontual nesse caso.

Leia também: Tudo sobre self storage: o que é, como funciona, o que armazenar.

É possível guardar tudo em boxes de armazenamento de tamanhos diversos, para isso você paga um valor mensal acessível e utiliza o serviço por quanto tempo quiser.

Agora que você já sabe que pode contar com espaço estratégico extra e não precisa abrir mão de enfeitar a casa em datas comemorativas, acesse nosso site e faça um orçamento simplificado de self storage para entender melhor.