Com a pandemia e a necessidade de manter distanciamento social, muitos profissionais tiveram de trabalhar a partir de casa, aderindo ao sistema de home office. O problema, contudo, é que nem todos estavam preparados para isso e, assim, tiveram de se adaptar à nova rotina, isto é, organizar o ambiente para teletrabalho ou home office.

Diante disso, saber como organizar o ambiente para teletrabalho ou home office é urgente, até mesmo para otimizar as funções e equilibrar a produtividade.

Você está entre os que precisam implantar o teletrabalho ou home office para ontem?! Então, aprenda com este artigo como um ambiente de trabalho organizado faz diferença e comece já a sua arrumação!

Primeiro, entenda o que é teletrabalho e home office

Organizar o ambiente para teletrabalho ou home office

O conceito de teletrabalho permite que o profissional execute suas funções diretamente de casa, a qualquer hora do dia e em qualquer momento. Ao passo em que, no home office, há um controle de jornada, com horários de trabalho e de descanso.

Dessa maneira, apesar da diferença entre teletrabalho e home office, ambos possibilitam que o indivíduo atue profissionalmente de casa e não precise se locomover constantemente para a corporação.

Isso significa que, seja no teletrabalho ou home office, tais profissionais precisam estar sempre conectados e usam da internet como uma forma de seguirem com seus afazeres.

Em geral, o regime de teletrabalho possui diferentes tipos, bem como vantagens e desvantagens. Contudo, trabalhar de seu próprio lar pode ser uma maravilha em alguns aspectos e uma chateação em outros. Por isso, é fundamental se adaptar a essa rotina e encontrar soluções para ter um serviço equilibrado.

Organizar o ambiente faz toda a diferença

Se você quer saber como organizar um ambiente de trabalho, o primeiro ponto é considerar um espaço que seja eficiente para a sua função.

Por isso, para o seu teletrabalho ou home office, é interessante selecionar um cômodo especialmente para esse fim. Assim, quando você escolher o ambiente da casa, vai precisar transformá-lo, com possibilidade de mudar a mobília, de acordo com a necessidade.

Mesa de escritório completa e cadeira confortável

Para montar o cenário, é fundamental contar com uma mesa que tenha todos os acessórios indispensáveis: grampeador, bloquinhos de notas, notebook. Além disso, itens que tragam conforto e personalidade. Sem falar da cadeira ergonômica que ajude a manter a postura durante as horas de afazeres.

Móveis multifuncionais

Organizar o ambiente para teletrabalho ou home office

Além disso, focando na organização do ambiente de trabalho, você pode escolher um móvel com gavetas ou adquirir caixas organizadoras e pastas que auxiliem a manter todos os documentos em ordem.

Nada de ambiente empoeirado

Nos tempos atuais, muitos já estão convencidos sobre a importância de limpeza e desinfecção dos ambientes. Pois bem, essa orientação também vale em casa!

Isso porque manter a limpeza do ambiente de trabalho garante conforto e segurança, além de não exigir muito esforço. Pense que locais empoeirados e sujos podem intervir diretamente na sua saúde, culminando em afastamentos indesejados e prejudicando sua imagem profissional.

Espaço Coworking

Por isso, dedique-se em manter um ambiente de trabalho organizado e limpo. Nesse sentido, a ornamentação também conta: adicione elementos que facilitem sua rotina (acessórios), mas também outros que motivem a seguir em frente, como fotos de família e quadros com imagens ou frases inspiradoras. Torne o seu cantinho especial!

Mude o ambiente, mas não abandone seus móveis

Se para fazer tantas mudanças for preciso trocar alguma mobília, isso não significa que você tenha de se desfazer dela.

Lembre-se que pode ser apenas uma fase, a depender do tipo de trabalho que você desempenha! Pensando assim, existe uma alternativa especialmente adequada para essas ocasiões: armazenamento em box de self storage.

Descubra também: O que guardar em um box self storage?

Self Storage

Com seus móveis bem armazenados em box de self storage, você recondiciona com tranquilidade cômodos inteiros ou espaços dentro de sua casa ou apartamento sem ter de tomar decisões forçadas sobre vender ou doar a mobília anterior.

Saiba Tudo sobre self storage: o que é, como funciona, o que armazenar.

Pois é, o mundo moderno tem também soluções modernas a preços acessíveis. Saiba como isso pode te ajudar a organizar o ambiente de teletrabalho ou home office, peça um orçamento simplificado de self storage, não perca tempo! E encontre o box que vai solucionar seu problema de espaço.