Há uma série de desafios que tornam o casamento ainda mais gostoso: vestimenta de gala, lista de convidados, buffet, local, entre outros. Mas, uma questão ronda os mais diversos casais espalhados por aí: como e onde guardar os presentes de casamento?

Afinal, o volume de lembranças é grande e nem todos já possuem uma casa que possa receber todos os itens. Em determinadas situações, corre-se o risco até mesmo de perder ou extraviar uma parte do que foi presenteado neste momento tão especial.

Acredite: isso acontece. E para que você não passe por isso, viemos trazer algumas alternativas para armazenar presentes de casamento com segurança e praticidade. Vamos lá?

Para onde enviar os presentes?

Presentes de casamento

De início, precisamos identificar qual é o endereço que estas lembranças são enviadas. Isso porque há duas situações: na primeira, é possível que não haja pessoas para receberem no local indicado, principalmente aqueles enviados por correio.

Então, quando preparar e divulgar a lista de presentes, ou quando os amigos perguntarem onde deixar esses itens comprados com tanto carinho, pense que você precisa definir um endereço e ter certeza de que haverá alguém para receber.

Onde guardar os presentes?

Onde guardar os presentes?

Neste ponto, o espaço pode ser um problema muito grande. Isso porque, se não é sua casa, você poderá incomodar terceiros, além de deixar os presentes expostos a riscos.

Lembre-se sempre que, em casas com crianças, a curiosidade é a maior arma delas, o que pode danificar as preciosidades do seu casamento.

O melhor exemplo nesse contexto é a casa dos pais ou dos sogros: além do já citado incômodo, lembre que vocês irão precisar deles para coisas bem mais pertinentes. O mesmo vale para irmãos, cunhados e os amigos mais próximos.

Até mesmo para destinar os objetos à casa onde vocês irão morar, a segurança pode ser um complicador. Além disso, caso não haja planos de fazer essa mudança logo, poeira e outros problemas normais de imóveis fechados podem ser verdadeiros contratempos.

Mas, qual seria a alternativa?

Uma opção sob medida: boxes self storage

Uma opção sob medida: boxes self storage
Uma opção sob medida: boxes self storage

Talvez você conheça os populares box de self storage, principalmente porque são muito comuns nos EUA. Para quem quer armazenar presentes de casamento de forma simplificada e sob medida, essa opção é a mais recomendada e tem crescido muito nas principais capitais brasileiras.

Nesse serviço, você tem disponível boxes de diversos tamanhos, que se adaptam ao volume de presentes que você pode receber, inclusive se forem eletrodomésticos.

Caso identifique que precisa de um espaço maior, isso pode ser alterado sem contratempos, basta acionar a gestão da empresa de self storage.

Os contratos também são flexíveis e você pode utilizar o espaço pelo tempo que for necessário. Isso tudo sob uma rígida segurança, onde apenas você tem acesso: a chave do cadeado fica com você.

Como guardar os presentes?

Nesse local, você terá um espaço determinado onde poderá armazenar de várias formas. Algumas dicas valem muito a pena:

  • procure utilizar plástico bolha e isopor para envolver itens frágeis, como louças, sem empilhar nada em cima;

  • é possível levar armários para deixar itens que precisam ser pendurados e não sofrerem exposição direta do ambiente;

  • enumere as caixas e na parede do box self storage, coloque uma lista com cada um deles (organização é tudo);

  • deixe tudo alinhado para aproveitar melhor o espaço que você dispõe.

 

Viu só? Uma forma simples e prática de guardar os presentes de casamento sem correr riscos, incomodar alguém ou perder itens. Visite nosso site, faça um orçamento simplificado de armazenamento self storage e guarde seus pertences de forma prática e segura!