Passar pelo processo de reforma em casa ou na empresa pode ser estressante, pois você precisa tirar móveis de lugar e deslocá-los para outros cômodos, atrapalhando o ir e vir dentro do ambiente e reduzindo o espaço físico. Mas se já ficou decido que precisa ser feita, por onde começar uma reforma?

Bem, alguns passos simples podem tomar um pouco do seu tempo mas vão inibir grandes dores de cabeça, acredite. Alguns deles são um bom planejamento, cálculo de orçamento e cronograma.

No entanto, sabemos que esse movimento todos das reformas podem danificar os móveis, arquivos, documentos e pertences. Além disso, muitos objetos espalhados atrapalham o desempenho dos trabalhadores.

Então, para lidar com todas essas questões, confira os tópicos abaixo e saiba por onde começar a sua reforma.

Primeiro, analise o que precisa ser feito

O primeiro passo antes de começar as obras é analisar o ambiente ou os ambientes que necessitam de reparo. Tente listar todos os problemas encontrados e veja quais são as prioridades.

Muitas vezes queremos reformar determinado ambiente que não carece tanto de melhorias, sendo necessário apenas alguns ajustes estruturais, por isso é importante fazer essa avaliação e pontuar o que realmente precisa ser feito.

Após essa análise, faça cotação de preços, busque por profissionais de confiança e que tenham um bom portfólio, pois quando falamos em alterações estruturais na edificação (seja residencial ou empresarial), precisamos de serviços de qualidade para garantir um bom resultado final e segurança no ambiente.

Estabeleça as etapas e faça um cronograma da reforma

Sabemos que o processo da reforma pode ter inúmeros desdobramentos e exige algum preparo psicológico, mas uma iniciativa eficaz é conversar com os trabalhadores e buscar entender as etapas da obra, com isso você pode já fazer rascunhar um cronograma, depois ir finalizando a versão.

A conversa com os trabalhadores vai te ajudar a saber por onde vão começar, quais materiais vão precisar, qual vai ser a ordem dos reparos e, além disso, quando começa e qual a previsão para conclusão.

Esvazie gavetas, proteja a mobília e abra espaço

Com um cronograma em mãos, você já pode planejar os dias de reforma e se organizar para deixar o espaço livre nesse período. Então, por que não contar com um serviço de self storage?

Procure conhecer melhor o armazenamento self storage (o que é, como funciona, o que armazenar) e, quando começar a separar seus móveis, pense que estarão em local seguro, monitorado e de custo acessível pelo tempo necessário.

Uma dica de ouro: separe também pertences importantes e armazene junto com a mobília, aproveitando o próprio espaço da mobília. Esvazie as gavetas, armários, remova cadeiras, mesas, roupas e tudo mais que atrapalhe ou possa ser danificado.

Sabemos como é importante ter a área de reforma livre e evitar o caos, até porque boa parte dos objetos podem ser deslocados para não atrapalhar. Então, opte por soluções inteligentes para armazenar seus pertences estimados, pois bem cuidados eles duram anos.

Alugue um box self-storage

Já liberou o espaço e agora não sabe onde colocar tudo isso? A solução ideal é o aluguel de box self-storage. A vigilância dos boxes é por 24h, o acesso pode ser feito em dias úteis e em horário comercial, além disso, você escolhe o box ajustado à sua necessidade: existem tamanhos de box variados.

O box é prático e permite que você tenha acesso a todos os seus itens sempre que quiser. Dessa maneira, assim que a reforma começar, separe tudo que precisa guardar e leve até o espaço específico para self-storage.

Também é possível utilizar o box para reservar os materiais que serão usados na reforma, como latas de tintas, sacos de cimento e outros elementos.

Enfim, não é tão simples gerenciar pequenas obras em casa, mas é ótimo saber por onde começar uma reforma, não é? Siga em frente e conte com soluções inteligentes para que dê tudo certo! Visite nosso site para conhecer outras vantagens do serviço self storage.